Um profissional de saúde que não trata doenças, trata as pessoas. Apaixonado por nutrição e esportes, encara a saúde - incluindo a das organizações - como resultado da harmonia entre corpo, mente e ambiente.
Um profissional de saúde que não trata doenças, trata as pessoas. Apaixonado por nutrição e esportes, encara a saúde - incluindo a das organizações - como resultado da harmonia entre corpo, mente e ambiente.
É dentro desta mesma perspectiva que, como palestrante, ele encara a saúde das organizações. Para Cady, cuidar de um negócio é, antes de tudo, cuidar de seu ativo mais valioso: as pessoas. A alimentação saudável é um dos eixos desse cuidado. Nossa relação com a comida, afinal, é reflexo e reflete a forma como nos relacionamos com todos os demais aspectos da vida. Outro ponto importante de sua abordagem é a atividade física. Avesso aos extremismos que reduzem a movimentação do corpo ao atendimento de expectativas estéticas, Daniel tem um olhar abrangente para o exercício.
O profissional aposta na prática como potencializadora da própria felicidade, já que ela nos mantém produtivos, dispostos, sociáveis, com boa autoestima, entre outros inúmeros benefícios. Em suas palestras, Cady busca influenciar o público de forma gentil e positiva para a busca da consciência alimentar e corporal – sem radicalismos ou simplificações irresponsáveis.
Daniel Cady desvenda como pequenas mudanças no estilo de vida podem resultar em melhorias significativas na saúde e na produtividade dos colaboradores.
O palestrante explora a conexão entre alimentação balanceada, saúde mental e performance, destacando estratégias que podem ser implementadas no ambiente de trabalho para promover um estilo de vida mais saudável.
Além disso, ele compartilha insights sobre como criar um ambiente corporativo que incentive hábitos saudáveis, melhorando assim o bem-estar e a satisfação no trabalho.
Destaque do TEDxSalvador, esta palestra aborda o complexo sistema formado por nutrição, saúde e meio-ambiente e desvenda seus impactos sobre a coletividade. Daniel mostra como essa interconexão funciona como uma teia, em que cada elemento afeta e é afetado pelos outros e se influenciam mutuamente. Por fim, convida o público à retomada de nossas raízes ancestrais – sobretudo por meio da comida de verdade, das atividades ao ar livre, além do consumo consciente dos recursos naturais, num ciclo virtuoso capaz de nutrir corpo, mente e espírito.
Uma conversa sobre consciência alimentar. Daniel mostra como a adoção de hábitos simples, como a redução do consumo de ultraprocessados e bebidas açucaradas, aliada ao aumento da ingestão de alimentos naturais, pode resultar num significativo aumento da qualidade de vida.
Tudo isso sem alarmismos ou terrorismo nutricional. A ideia é que o público saia do encontro ciente de que o ato de comer extrapola o fornecimento de nutrientes para o corpo: envolve também fatores culturais e sociais. Não há, portanto, nenhum alimento “proibido”, cada um tem sua importância. O que importa é buscarmos o equilíbrio.
A palestra reflete sobre a importância de um olhar para a saúde do colaborador, discutindo o impacto da qualidade de vida e da saúde mental na sustentabilidade e nos resultados dos negócios. Por fim, apresenta contribuições para os desafios para líderes e RH absorverem e diminuirem esse impacto - com estratégias simples que já forma implantadas em empresas dos mais variados segmentos e portes.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.