Grazi Mendes Palestrante DMT Palestras

Grazi Mendes

Palestrante, professora e executiva com experiências em empresas de diversos segmentos. Em todos os papéis que ocupa se compromete com o futuro revolucionário que acredita: plural e inclusivo.

SOBRE A PALESTRANTE

Hoje está como Head of People na ThoughtWorks, consultoria global de tecnologia.

Acumula cerca de 20 anos de experiência com atuação em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos.

Grazi Mendes também é professora convidada em programas de desenvolvimento de lideranças e cultura inclusiva nas principais escolas de negócios do Brasil. 

Colunista da revista MIT Sloan Review Brasil. Co Fundadora da PONTE, hub de diversidade e inclusão e do cursinho popular Pré Enem Morro do Papagaio.

Grazi Mendes foi eleita pelo prêmio Ser Humano como personalidade profissional da área de Pessoas 2020.

Em todos os papéis que ocupa se compromete com o futuro revolucionário que acredita: plural e inclusivo.

01

Coragem é movimento de futuro

Coragem vem do latim e significa agir com o coração. Em momentos críticos, o desenvolvimento dessa competência para lidar com as adversidades se faz ainda mais necessária para pessoas em cargos de liderança.

Como podemos atravessar turbulências em nossas empresas, em nossos times e em nossas vidas a partir de um olhar cultural do exercício da coragem para enfrentarmos situações sensíveis? 

Essa palestra não é apenas sobre liderar, mas sobre como se autogerir e se relacionar com pessoas e situações para, com o coração, construir futuros desejáveis.

02

Espaços seguros: o diferencial de times de sucesso

Pesquisas recentes têm demonstrado como a criação de ambientes seguros incide diretamente no engajamento e desempenho de pessoas e de times.

São espaços que inspiram confiança e criatividade, possibilitando às pessoas trabalharem de forma mais colaborativa.

A palestra incentiva lideranças corajosas a se responsabilizarem por essa construção através de comportamentos e ferramentas para cultivarem a segurança psicológica em toda organização, gerando bem-estar para as pessoas e resultados estratégicos para os negócios.

03

Redesign de cultura

De startups a grandes empresas, não importa quantas pessoas trabalham na sua organização, pensar na cultura que você cria no seu dia a dia é o que lhe permitirá gerar o impacto que deseja nas pessoas, nos negócios e na sociedade.

É também essa cultura que irá lhe manter ou não relevante neste momento do mundo em que a única constante é a mudança.

04

Lideranças inclusivas

Nunca se investiu tanto em motivação e os índices nunca foram tão ruins. Por que será que estamos adoecendo tanto dentro do ambiente de trabalho? Como fazer diferente? Toda mudança começa com a liderança e um caminho possível é torná-las mais inclusiva.

A palestra trabalha esse modelo que tanto permite que a equipe se sinta mais valorizada e pertencente quando auxilia as empresas a se adaptarem à diversidade de clientes, mercados, ideias e talentos.

05

Diversidade, inclusão e pertencimento nas organizações

Não dá mais para falar de resultados genuínos de negócios sem falar de pessoas, no plural. Por convicção ou por pressão, no atual contexto, líderes devem se responsabilizar pela urgência humana que envolve a diversidade, inclusão e pertencimento nas organizações.

A sua equipe, a sua organização e a sua liderança estão prontas para isso? Essa palestra aborda a necessidade de narrativas mais inclusivas que permitam às pessoas serem quem são no ambiente de trabalho para que, nele, encontrem motivos para quererem ser sempre melhores.

06

Design de futuros desejáveis

O Fórum de Davos de 2021 destacou a necessidade estratégica de direcionarmos os esforços de toda comunidade global para ampliação da resiliência humana, diminuição das desigualdades sociais e combate às transformações climáticas.

Essas urgências pertencem à pauta política, mas também são preocupações que atravessam e afetam os negócios. O futuro responde à força e a à coragem do nosso movimento. E é ele, o futuro, que está questionando: que história você quer contar?

07

Redefinido a tecnologia: a transformação digital acelerada pós-covid-19

Se até um ano atrás poucas eram as empresas que de fato se preocupavam com uma estratégia digital, com a pandemia, a digitalização de rotinas e de serviços passou a significar sinônimo de sobrevivência.

O deslocamento da tecnologia da área de TI para a posição central nas organizações exige de suas lideranças adaptação para uma cultura ágil, estabelecimento de novos procedimentos e ferramentas, definição de estratégias de sustentação para processos de inovação. Exige, sobretudo, coragem para se reinventar.