Uma das principais executivas de comunicação e inovação do país e voz potente da agenda de Diversidade e Inclusão. Líder disruptiva, aposta no poder inovador do fator humano.
Uma das principais executivas de comunicação e inovação do país e voz potente da agenda de Diversidade e Inclusão. Líder disruptiva, aposta no poder inovador do fator humano.
Publicitária de formação, acumula duas décadas de experiência como executiva de marketing, em que liderou projetos e campanhas globais que aliaram resultados, criatividade e impacto social positivo.
Atualmente, é Diretora de Diversidade & Inclusão no Nubank. O olhar profícuo para o tema é uma das principais marcas de sua atuação. Para a profissional, longe de um problema a ser resolvido, a diversidade é uma fortaleza a ser alavancada, cujos frutos vão da retenção de talentos à conquista de novos mercados consumidores, passando pelo aproveitamento do potencial criativo e inovador que só um país multicultural como o Brasil tem.
O perfil arrojado conquistou o reconhecimento do mercado dentro e fora do Brasil. A trajetória de Helena inclui prêmios como o Caboré – considerado o “Oscar” brasileiro da Publicidade. A palestrante figura ainda na lista das 100 pessoas negras mais influentes do mundo, a MIPAD, criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Em 2023, palestrou em Nova York a convite do Pacto Global da ONU.
Em suas palestras, Helena convida negócios e marcas de todos os segmentos e tamanhos a investir no fator humano – mais poderosa ferramenta de inovação de todos os tempos.
Nesta palestra, Helena aborda a urgência de avaliarmos os impactos que a falta de diversidade de perspectivas, origens e experiências trazem às organizações e à sociedade como um todo. Discute como líderes podem se movimentar para acelerar a equidade no ambiente de trabalho, ao mesmo tempo em que apostam na diversidade como um motor de inovação e competitividade.
A ideia é que o público saia com um entendimento claro de como a liderança intencional pode criar ambientes corporativos mais eficientes, times de alta performance e como podem implementar essas mudanças em suas próprias organizações para garantir que todos os talentos sejam valorizados e que o potencial criativo e inovador da equipe seja plenamente realizado.
Sustentabilidade e geração de resultados podem ser complementares mesmo em organizações com metas agressivas. A trajetória de Helena Bertho por empresas globais como Coca-Cola e L’Oréal mostra isso.
Nesta palestra, a profissional compartilha como o olhar orientado ao impacto social foi seu aliado no desenvolvimento de projetos de sucesso, alguns inclusive premiados. Discute ainda o risco que as empresas correm ao desvincularem o próprio futuro do futuro do planeta.
Helena compartilha cases de sua atuação em grandes empresas que ilustram como a geração de resultados e um legado social positivo não são ideais antagônicas. Ao contrário, garantem a sustentabilidade nos negócios em um mundo de tecnologias exponenciais, cocriação e em constantes transformações na comunicação.
A palestrante destaca ainda a relevância da inclusão de vozes diversas em todas as etapas do processo criativo e decisório. Prepare-se para uma conversa transformadora, que incentiva líderes a investir no ativo mais valioso de qualquer organização: o fator humano.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.