Helena Bertho Palestrante DMT Palestras

Helena Bertho

Uma das principais executivas de comunicação e inovação do país e voz potente da agenda de Diversidade e Inclusão. Líder disruptiva, aposta no poder inovador do fator humano.

SOBRE A PALESTRANTE

Executiva global de Diversidade e Inclusão, com passagens por empresas como Coca-Cola e L' Oreal, Helena Bertho é um dos maiores talentos de sua geração.

Publicitária de formação, acumula duas décadas de experiência como executiva de marketing, em que liderou projetos e campanhas globais que aliaram resultados, criatividade e impacto social positivo.

Atualmente, é Diretora de Diversidade & Inclusão no Nubank. O olhar profícuo para o tema é uma das principais marcas de sua atuação. Para a profissional, longe de um problema a ser resolvido, a diversidade é uma fortaleza a ser alavancada, cujos frutos vão da retenção de talentos à conquista de novos mercados consumidores, passando pelo aproveitamento do potencial criativo e inovador que só um país multicultural como o Brasil tem.

O perfil arrojado conquistou o reconhecimento do mercado dentro e fora do Brasil. A trajetória de Helena inclui prêmios como o Caboré – considerado o “Oscar” brasileiro da Publicidade. A palestrante figura ainda na lista das 100 pessoas negras mais influentes do mundo, a MIPAD, criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Em 2023, palestrou em Nova York a convite do Pacto Global da ONU.

Em suas palestras, Helena convida negócios e marcas de todos os segmentos e tamanhos a investir no fator humano – mais poderosa ferramenta de inovação de todos os tempos.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Liderança inclusiva

Nesta palestra, Helena aborda a urgência de avaliarmos os impactos que a falta de diversidade de perspectivas, origens e experiências trazem às organizações e à sociedade como um todo. Discute como líderes podem se movimentar para acelerar a equidade no ambiente de trabalho, ao mesmo tempo em que apostam na diversidade como um motor de inovação e competitividade.

A ideia é que o público saia com um entendimento claro de como a liderança intencional pode criar ambientes corporativos mais eficientes, times de alta performance e como podem implementar essas mudanças em suas próprias organizações para garantir que todos os talentos sejam valorizados e que o potencial criativo e inovador da equipe seja plenamente realizado.

02

Construindo futuro: inovação, propósito e impacto

Sustentabilidade e geração de resultados podem ser complementares mesmo em organizações com metas agressivas. A trajetória de Helena Bertho por empresas globais como Coca-Cola e L’Oréal mostra isso.

Nesta palestra, a profissional compartilha como o olhar orientado ao impacto social foi seu aliado no desenvolvimento de projetos de sucesso, alguns inclusive premiados. Discute ainda o risco que as empresas correm ao desvincularem o próprio futuro do futuro do planeta.

03

Quem está na sala desenhando o futuro?

Helena compartilha cases de sua atuação em grandes empresas que ilustram como a geração de resultados e um legado social positivo não são ideais antagônicas. Ao contrário, garantem a sustentabilidade nos negócios em um mundo de tecnologias exponenciais, cocriação e em constantes transformações na comunicação.

A palestrante destaca ainda a relevância da inclusão de vozes diversas em todas as etapas do processo criativo e decisório. Prepare-se para uma conversa transformadora, que incentiva líderes a investir no ativo mais valioso de qualquer organização: o fator humano.

FORMATOS DE ATUAÇÃO
PALESTRA
PRESENCIAL
ONLINE