
João Branco
Com 20 anos de experiência em estratégia, marketing digital, encantamento de clientes e propósito, João Branco foi eleito o Profissional de Marketing mais admirado do Brasil pela Scopen.
SOBRE O PALESTRANTE
Colunista da Exame, UOL, Meio&Mensagem e MIT Tech Review, seus textos são lidos por mais de 2 milhões de pessoas todos os meses, um dos fatores que o fazem ser um dos executivos mais influentes do Brasil.
Como Vice-Presidente de Marketing, liderou o time que fez o McDonald’s se tornar “Méqui”, viralizar e bater todos os recordes da história do Big Mac, mas afirmava: “eu não vendo Big Mac, vendo bons momentos!”
Segundo ele, o segredo para satisfazer seus clientes cada vez mais e melhor está em conhecê-los profundamente, uma complexa arte que ensina com maestria.
Entrou para a lista dos mais vendidos do Brasil dez vezes com seu livro “Dê Propósito”, onde propõe uma mudança na nossa relação com o trabalho, colocando a intenção certa na vida profissional e preenchendo a rotina com significado.
Nesta missão, instiga profissionais a não sonhar grande, mas sim sonhar alto, com profundidade, relevância, propósito e uma visão do próprio trabalho como uma oportunidade de colocar seus talentos e habilidades em prol das pessoas e do mundo.
TEMAS DE PALESTRAS
01
Não Sonhe Grande
Pelo que você trabalha e o que está por trás dos seus sonhos?
Nesta palestra, João Branco apresenta uma reflexão de mudança do mindset nocivo que prega a necessidade de sonhar grande para atingir o sucesso.
Na visão do executivo, sonhar grande implica em criar expectativas inalcançáveis e projetar um futuro em que a satisfação nunca está presente, apenas o desejo de conquistar cada vez mais.
Em resposta, ele nos guia no caminho para sonhar alto, sem medir o próprio sucesso na régua dos outros.
De forma leve e inspiradora, aplica uma injeção de motivação para sonharmos com profundidade, relevância, propósito e uma visão do próprio trabalho como uma oportunidade de colocar seus talentos e habilidades em prol das pessoas e do mundo.
02
Muito Além do Big Mac
“Quando o seu cliente percebe que você o entende melhor que qualquer outro, ele prefere você!”.
João Branco divide com o público seus 20 anos de experiência encantando clientes e ensina a complexa arte de conhecê-los profundamente.
O especialista compartilha o conhecimento que usou no rebranding do McDonalds para “Méqui”, estratégia que garantiu 3 meses com filas quilométricas de clientes na primeira filial que aderiu ao novo conceito, para que empresas possam desenvolver suas próprias estratégias inovadoras e satisfazer os desejos e necessidades de seus clientes cada vez mais e melhor.
03
Dê propósito: Coloque a intenção certa no seu trabalho e preencha sua rotina de satisfação e significado
Nesta palestra, João Branco ensina o segredo para equilibrar trabalho e propósito de vida. O primeiro passo é entender que, independentemente da sua área de atuação, as pessoas precisam dos seus talentos.
A partir disso, você descobrirá que o seu trabalho pode ser muito mais do que uma obrigação, tornando-se uma forma de servir com amor e deixar sua marca no mundo – uma missão.
Mude a forma como você encara seu trabalho e aprenda a:
- Sair do modo automático;
- Intencionar e focar a vida que você deseja;
- Dar valor para suas habilidades e talentos;
- Exercer seu trabalho com excelência;
- Viver uma vida com significado – nas horas pagas e nas horas vagas!
04
Desmarketize-se
O novo Marketing não parece Marketing.
Em sua nova palestra, o CMO mais admirado do Brasil fala sobre o Marketing do futuro e as mudanças que precisam acontecer para que uma marca tenha uma relação de amor com o seu público.
Spoiler: “A melhor estratégia de marketing é se importar com as pessoas que precisam do que você oferece”.
Ideal para eventos de comunicação e marketing, empresas que acreditam em marcas e universidades.
Palestrante disponível para Palestras Online, Webinar e outros formatos. Conheça nossas Soluções Online.
Palestrante disponível para Palestras Online, Webinar e outros formatos. Conheça nossas Soluções Online.