Referência internacional em estudos de casos em marketing e inovação digital para o cliente, teve publicações veiculadas pela Harvard Business Publishing em colaboração com lideranças da OLX, Natura, Johnson&Johnson e Magazine Luiza.
Referência internacional em estudos de casos em marketing e inovação digital para o cliente, teve publicações veiculadas pela Harvard Business Publishing em colaboração com lideranças da OLX, Natura, Johnson&Johnson e Magazine Luiza.
Na FGV em São Paulo, é professor associado. Ministra cursos para altas lideranças, além de coordenar o MBA em Marketing e Mídias Digitais e o programa CMO.
No mundo executivo, trabalhou em marketing e estratégia na Coca-Cola entre 2004-2008.
Depois, trabalhou com empresas como Natura, Magazine Luiza, OLX, Nielsen, GM, Johnson&Johnson, Bayer, Syngenta, Avon, Hering, insurtech Trov (do Vale do Silício), entre outras.
Sócio da Decoupling.co, consultoria de transformação digital baseada em San Diego/CA fundada por Thales Teixeira, ex professor associado da Harvard Business School. Coautor em 8 casos de negócios veiculados pela Harvard Business School (3 deles classificados como ‘bestseller’), 10 livros, vários artigos em revistas científicas de topo – como o Journal of Retailing – e contribuições na mídia.
É comentarista de estratégias de negócios e apresentador no canal InvestNews, a plataforma do Nubank focada em investimentos. Head de conteúdo, com Dony de Nuccio e Marcos Fava Neves, do Conteúdos Impulso Bayer, projeto de comunicação ganhador de dois importantes prêmios em festivais nacionais em 2021.
Referência internacional em estudos de casos em marketing e inovação digital para o cliente, teve publicações veiculadas pela Harvard Business Publishing em colaboração com lideranças da OLX, Natura, Johnson&Johnson e Magazine Luiza.
Como parte da receita, há componentes de growth hacking e de experimentos (test&learn) para identificar oportunidades que os competidores não conseguiriam encontrar.
A partir dos exemplos de diversas empresas como Samsung, Airbnb, Coca-Cola, Natura, Ovomaltine, Netflix, na palestra é também abordada uma ferramenta exclusiva desenvolvida por Leandro Guissoni e Raj Venkatesan para ajudar profissionais marketing e vendas nessa busca de oportunidades embasadas nos dados gerados a partir das interações das suas marcas com os clientes.
Nessa palestra, Leandro apresenta uma receita para profissionais de marketing e vendas usarem dados, calcularem o ROI de Marketing e outras métricas, tomando decisões menos subjetivas e em linha com o desafios de negócios das suas empresas.
Empresas que operam com e-commerce têm buscado crescer utilizando diversas táticas de sortimento, conveniência ao consumidor e preço com os objetivos de adquirir, reter clientes e aumentar o ticket médio.
Com o aumento da competição, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing.
Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando ganhar participação de mercado às custas do lucro, oferecendo altos descontos, entregas gratuitas e preços menores do que a concorrência criando um cenário de lucros líquidos negativos. Mas precisa ser assim?
Nessa palestra, Leandro aborda os desafios das empresas tradicionais em transformarem seus negócios a partir do marketing e vendas e do uso do digital.
Ele aborda, também, como novas empresas e startups participam do ambiente da transformação digital, incluindo o comportamento do consumidor, o e-commerce e os novos modelos de negócios.
Nessa apresentação, Leandro fomenta oportunidades e estratégias de negócio, compreendendo a diversificação de canais e pontos de contato tradicionais da empresa para interagirem com consumidores.
Pode incluir tópicos como omnichannel, gestão do engajamento do consumidor, como crescer com a gestão de canais (distribuidores, franquias, varejistas), novo papel do vendedor digital e funil de vendas, entre outros.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.