Leandro Guissoni Palestrante DMT Palestras

Leandro Guissoni

Referência internacional em estudos de casos em marketing e inovação digital para o cliente, teve publicações veiculadas pela Harvard Business Publishing em colaboração com lideranças da OLX, Natura, Johnson&Johnson e Magazine Luiza.

SOBRE O PALESTRANTE

PhD em Administração. Foi um dos poucos brasileiros com vínculo de professor visitante convidado na Harvard Business School e a lecionar como professor adjunto na University of Virginia, Darden School of Business.

Na FGV em São Paulo, é professor associado. Ministra cursos para altas lideranças, além de coordenar o MBA em Marketing e Mídias Digitais e o programa CMO.
No mundo executivo, trabalhou em marketing e estratégia na Coca-Cola entre 2004-2008.

Depois, trabalhou com empresas como Natura, Magazine Luiza, OLX, Nielsen, GM, Johnson&Johnson, Bayer, Syngenta, Avon, Hering, insurtech Trov (do Vale do Silício), entre outras.

Sócio da Decoupling.co, consultoria de transformação digital baseada em San Diego/CA fundada por Thales Teixeira, ex professor associado da Harvard Business School. Coautor em 8 casos de negócios veiculados pela Harvard Business School (3 deles classificados como ‘bestseller’), 10 livros, vários artigos em revistas científicas de topo – como o Journal of Retailing – e contribuições na mídia.
É comentarista de estratégias de negócios e apresentador no canal InvestNews, a plataforma do Nubank focada em investimentos. Head de conteúdo, com Dony de Nuccio e Marcos Fava Neves, do Conteúdos Impulso Bayer, projeto de comunicação ganhador de dois importantes prêmios em festivais nacionais em 2021.

Referência internacional em estudos de casos em marketing e inovação digital para o cliente, teve publicações veiculadas pela Harvard Business Publishing em colaboração com lideranças da OLX, Natura, Johnson&Johnson e Magazine Luiza.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Uma Receita para Aumentar o ROI, Adicionar Valor em Marketing e Gerar Insights

Como parte da receita, há componentes de growth hacking e de experimentos (test&learn) para identificar oportunidades que os competidores não conseguiriam encontrar.

A partir dos exemplos de diversas empresas como Samsung, Airbnb, Coca-Cola, Natura, Ovomaltine, Netflix, na palestra é também abordada uma ferramenta exclusiva desenvolvida por Leandro Guissoni e Raj Venkatesan para ajudar profissionais marketing e vendas nessa busca de oportunidades embasadas nos dados gerados a partir das interações das suas marcas com os clientes.

Nessa palestra, Leandro apresenta uma receita para profissionais de marketing e vendas usarem dados, calcularem o ROI de Marketing e outras métricas, tomando decisões menos subjetivas e em linha com o desafios de negócios das suas empresas.

02

E-Commerce: Como Crescer, Lucrar e Criar Valor?

Empresas que operam com e-commerce têm buscado crescer utilizando diversas táticas de sortimento, conveniência ao consumidor e preço com os objetivos de adquirir, reter clientes e aumentar o ticket médio.

Com o aumento da competição, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing.

Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando ganhar participação de mercado às custas do lucro, oferecendo altos descontos, entregas gratuitas e preços menores do que a concorrência criando um cenário de lucros líquidos negativos. Mas precisa ser assim?

03

Marketing & Vendas e a Inovação Digital

Nessa palestra, Leandro aborda os desafios das empresas tradicionais em transformarem seus negócios a partir do marketing e vendas e do uso do digital.

Ele aborda, também, como novas empresas e startups participam do ambiente da transformação digital, incluindo o comportamento do consumidor, o e-commerce e os novos modelos de negócios.

04

A Nova Jornada do Consumidor e os Canais das Empresas

Nessa apresentação, Leandro fomenta oportunidades e estratégias de negócio, compreendendo a diversificação de canais e pontos de contato tradicionais da empresa para interagirem com consumidores.

Pode incluir tópicos como omnichannel, gestão do engajamento do consumidor, como crescer com a gestão de canais (distribuidores, franquias, varejistas), novo papel do vendedor digital e funil de vendas, entre outros.

05

Decoupling: Desvendando a Cadeia de Valor dos Clientes

06

Receitas para a Transformação Digital dos Negócios

07

Maximizando Métricas de Sucesso: Share, ROI, Valor do Cliente (CLV) e NPS

08

Gestão de Clientes Impulsionada pelo Analytics, Dados e Tecnologia

09

Estratégias para o Ecommerce

10

Reconstruindo Marketing e Vendas

11

Finanças Integradas em Marketing