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Referência internacional em estudos de casos em marketing e inovação digital para o cliente, teve publicações veiculadas pela Harvard Business Publishing em colaboração com lideranças da OLX, Natura, Johnson&Johnson e Magazine Luiza.
Depois, trabalhou com empresas como Natura, Magazine Luiza, OLX, Nielsen, GM, Johnson&Johnson, Bayer, Syngenta, Avon, Hering, insurtech Trov (do Vale do Silício), entre outras.
Referência internacional em estudos de casos em marketing e inovação digital para o cliente, teve publicações veiculadas pela Harvard Business Publishing em colaboração com lideranças da OLX, Natura, Johnson&Johnson e Magazine Luiza.
Como parte da receita, há componentes de growth hacking e de experimentos (test&learn) para identificar oportunidades que os competidores não conseguiriam encontrar.
A partir dos exemplos de diversas empresas como Samsung, Airbnb, Coca-Cola, Natura, Ovomaltine, Netflix, na palestra é também abordada uma ferramenta exclusiva desenvolvida por Leandro Guissoni e Raj Venkatesan para ajudar profissionais marketing e vendas nessa busca de oportunidades embasadas nos dados gerados a partir das interações das suas marcas com os clientes.
Nessa palestra, Leandro apresenta uma receita para profissionais de marketing e vendas usarem dados, calcularem o ROI de Marketing e outras métricas, tomando decisões menos subjetivas e em linha com o desafios de negócios das suas empresas.
Empresas que operam com e-commerce têm buscado crescer utilizando diversas táticas de sortimento, conveniência ao consumidor e preço com os objetivos de adquirir, reter clientes e aumentar o ticket médio.
Com o aumento da competição, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing.
Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando ganhar participação de mercado às custas do lucro, oferecendo altos descontos, entregas gratuitas e preços menores do que a concorrência criando um cenário de lucros líquidos negativos. Mas precisa ser assim?
Nessa palestra, Leandro aborda os desafios das empresas tradicionais em transformarem seus negócios a partir do marketing e vendas e do uso do digital.
Ele aborda, também, como novas empresas e startups participam do ambiente da transformação digital, incluindo o comportamento do consumidor, o e-commerce e os novos modelos de negócios.
Nessa apresentação, Leandro fomenta oportunidades e estratégias de negócio, compreendendo a diversificação de canais e pontos de contato tradicionais da empresa para interagirem com consumidores.
Pode incluir tópicos como omnichannel, gestão do engajamento do consumidor, como crescer com a gestão de canais (distribuidores, franquias, varejistas), novo papel do vendedor digital e funil de vendas, entre outros.
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