Leila Ferreira Palestrante DMT Palestras

Leila Ferreira

Conhecida nacionalmente pela obra “A Arte de Ser Leve”, suas palestras provocam grande impacto em quem assiste.

SOBRE A PALESTRANTE

Suas ideias nos ajudam a refletir sobre o atual momento que vivemos e nos conscientizam da importância de fazermos agora as escolhas que nos permitirão viver de forma mais equilibrada depois.

Já lançou seis livros, entre eles o best-seller “A Arte de Ser Leve”, que já alcançou a marca de mais de 120 mil exemplares vendidos e foi publicado na Espanha. 

A mais recente de suas obras, “O Amor Que Sinto Agora” alcançou a lista dos mais vendidos da Amazon no mês de seu lançamento.

Leila Ferreira atuou como repórter da Rede Globo e durante 10 anos apresentou o programa “Leila Entrevista” na Rede Minas de Televisão e TV Alterosa (SBT), entrevistando mais de 1.600 pessoas. O programa produziu 13 séries internacionais.

É graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Vida: Modos de usar

Estamos vivendo um tempo diferente. A pandemia abalou nossas certezas, encheu nosso presente de interrogações e a sensação generalizada é de que o futuro nunca foi uma incógnita tão grande.
Mas, apesar de todo o sofrimento que veio marcar nossos cotidianos, não é hora de ceder ao pessimismo ou à desesperança. É hora de aprender e de repensar.
Hora, acima de tudo, de reavaliar nossas vidas e nossos valores. E de crescermos como pessoas.
A palestra “Vida: modos de usar” não é um receituário. É uma proposta de reflexão nesse sentido – uma reflexão, ao mesmo tempo, leve e profunda.
Fala da importância de fazermos agora as escolhas que nos permitirão viver de forma mais equilibrada e saudável.
Aborda temas como gentileza e respeito, bom humor, a necessidade de pausas num mundo cada vez mais acelerado, os efeitos da tecnologia em nossas vidas, a importâncias das verdadeiras conversas, cada vez mais raras em nosso dia-a-dia, e o grande (e essencial) desafio que é nos tornarmos pessoas melhores – mais generosas, mais empáticas e mais agradáveis – para construirmos juntos um futuro que nos acolha a todos.
02

Angústia, ansiedade e depressão: por que tentar esconder?

Um relato de quem enfrenta esses estados emocionais que podem causar tanto desconforto e sofrimento.

E reflexões essenciais sobre a importância de não se negligenciar essas questões, principalmente no cenário em que estamos vivendo, e sobre a esperança que acompanha o ato de se cuidar.

Leila Ferreira nunca escondeu suas próprias fragilidades em seus livros, vídeos e palestras – aplaudidos por milhares de seguidores e fonte de inspiração para inúmeras empresas do Brasil.

Suas ideias nos ajudam a refletir sobre o atual momento que vivemos e nos conscientizam da importância de fazermos agora as escolhas que nos permitirão viver de forma mais equilibrada depois.

03

Lições da incerteza: o desafio de sermos melhores

No mundo atual, é cada vez maior a busca de escolhas conscientes que nos permitirão viver vidas mais equilibradas e com mais qualidade.
O confronto com as incertezas que têm marcado nossos dias trouxe e tem trazido sofrimento, mas também tem sido uma oportunidade única de reavaliarmos nossos cotidianos e nossos valores.
Ter consciência desse processo nos permitirá reconhecer nossas fragilidades e, ao mesmo tempo, nos fortalecer.
É um momento de crescimento em todos os sentido e não podemos perder a chance de vivê-lo por inteiro.
04

A arte de ser leve

Não há nada mais penoso do que conviver com pessoas desagradáveis – seja em casa, no trabalho, no prédio onde moramos ou na fila do cinema.
E compartilhar um espaço, uma atividade ou uma vida com alguém leve é um dos grandes prazeres da existência.
Nesta palestra, Leila Ferreira fala sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre as pessoas, destacando a importância da gentileza, o bom humor, a descomplicação e a desaceleração.