Leila Ferreira Palestrante DMT Palestras

Leila Ferreira

Conhecida nacionalmente pela obra “A Arte de Ser Leve”, suas palestras provocam grande impacto em quem assiste.

SOBRE A PALESTRANTE

Suas ideias nos ajudam a refletir sobre o atual momento que vivemos e nos conscientizam da importância de fazermos agora as escolhas que nos permitirão viver de forma mais equilibrada depois.

Já lançou seis livros, entre eles o best-seller “A Arte de Ser Leve”, que já alcançou a marca de mais de 120 mil exemplares vendidos e foi publicado na Espanha. 

A mais recente de suas obras, “O Amor Que Sinto Agora” alcançou a lista dos mais vendidos da Amazon no mês de seu lançamento.

Leila Ferreira atuou como repórter da Rede Globo e durante 10 anos apresentou o programa “Leila Entrevista” na Rede Minas de Televisão e TV Alterosa (SBT), entrevistando mais de 1.600 pessoas. O programa produziu 13 séries internacionais.

É graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Vida: Modos de usar

Estamos vivendo um tempo diferente de tudo o que conhecíamos até hoje: uma pausa imposta por período indeterminado, a ruptura dos nossos hábitos, um abalar das nossas certezas e a sensação de que o futuro nunca foi uma incógnita tão grande. 

A pandemia roubou nosso chão. Mas não é hora de ceder ao pessimismo ou à desesperança. É hora de aprender com o que estamos vivendo. De repensar. De reavaliar nossas vidas e nossos valores e nos preparar para os tempos que virão.

“Vida: modos de usar” não é um receituário. É uma proposta de reflexão, ao mesmo tempo leve e profunda, sobre a importância de fazermos agora as escolhas que nos permitirão viver de forma mais equilibrada depois. 

O depois trará um novo mundo, sabemos todos. E é essencial que nos preparemos para ele em todos os sentidos – inclusive, ou talvez acima de tudo, emocionalmente. 

Mais que nunca, precisamos investir na nossa saúde emocional.

02

Ser Mulher Hoje

Uma reflexão irreverente e bem-humorada sobre o cotidiano feminino nos dias atuais. 

Nesta palestra, Leila Ferreira aborda temas como o perfeccionismo e a culpa, o consumismo, o cansaço provocado pelo acúmulo de tarefas, os desencontros sexuais e amorosos e a ditadura da beleza, da magreza e da eterna juventude.