Marcelo Trevisani Palestrante DMT Palestras

Marcelo Trevisani

Marcelo Trevisani é considerado um dos nomes mais relevantes da área de Marketing, Growth e Transformação Digital.

SOBRE O PALESTRANTE

Marcelo Trevisani é considerado um dos nomes mais relevantes da área de Marketing, Growth e Transformação Digital.

Participou ativamente de grandes cases no Brasil e Globalmente para empresas como Tecnisa, BRF, Itaú, Coca-Cola, Nestlé e Vivo.

Foi finalista e vencedor dos prêmios Caboré 2017 e CMO 2019, respectivamente. Atualmente é Chief Marketing Officer da IBM. Autor do livro O depois de amanhã dos negócios: transformação digital para administradores.

Foi criador e professor do primeiro curso de pós-graduação em Marketing Digital do Brasil, além de professor de MBAs e Pós-Graduações por mais de 10 anos em instituições como ESPM, FGV e FIAP.
Marcelo Trevisani também é palestrante em eventos relacionados à Nova Economia, Transformação Digital, Marketing Digital e Growth Hacking. É investidor anjo e conselheiro.
Ministra palestras em eventos relacionados a nova economia, transformação digital utilizando o ambiente digital como grande acelerador de Sales Growth, Empolyer branding em locais como ESPM, Endeavor, CUBO Itaú, SEBRAE, Digitalks, Casa Digital, Social Media Week, entre outros.
Principais áreas de atuação: Estratégia – Profundo conhecimento de marketing estratégico tanto no B2B quanto no B2C, posicionamento de marca, marketing digital, Análise e ativação de dados – COE – Center of Excellence of Marketing Digital e Dados, ABM – Account Based Marketing, mídia digital, e-commerce monitoramento de resultados, desenvolvimento e implementação de um plano de comunicação de marketing em 360°.

Transformação Digital – Liderança de iniciativas em empresas do Fortune 500 com ações relacionadas a cultura, modelos de negócios, proposta de valor, posicionamento de produtos, conceitos e processos Lean e Agile, novas tecnologias, mudanças de mindset e resultados de negócio.

Gestão – Sólida experiência em projetos com times multidisciplinares, mudanças organizacionais (Change Management), employer branding atingindo resultados expressivos em exposição das marcas onde atuou para posicionamento em GPTW entre outros prêmios.

Liderança – implantar cultura de liderança inspiradora com amor pelo cliente, aprendizado constante entre outros métodos modernos de crescimento e engajamento.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Metaverso: um novo futuro começou.

O futuro é reagir rapidamente em um mundo cada vez mais imersivo, digital, onde cada pessoa possa ser, fazer e construir o que quiser. Essa definição se encaixa perfeitamente no metaverso.
Entusiastas e empresas que estão investindo nesse tipo de tecnologia afirmam que todas as pessoas poderiam interagir, aprender, colaborar, jogar e fazer negócios nos espaços do Metaverso.
Esse espaço impulsiona a economia digital – comprar, vender e negociar imóveis digitais, itens diversos, acessórios para o avatar e muito mais é um mundo real e nada virtual. E o universo das criptomoedas e NFTs, com a tecnologia blockchain, pode se tornar fundamental nessa empreitada.

Tudo isso pode acontecer de uma maneira muito mais completa do que se pode imaginar hoje. Mas, afinal, qual é o impacto para os negócios e pessoas? Entenda nessa palestra.

02

Não use mapas antigos para caminhos novos

Não basta seguir uma série de pré-requisitos da transformação digital sem uma mudança de mindset, de cultura organizacional e principalmente da transformação vigente. Trata-se, portanto, de um movimento de pessoas — da alta liderança ao time como um todo.
É para essas pessoas — muitas das quais com pouca familiaridade com o tema — que essa palestra será elaborada.
A palestra entrega um olhar rico, curioso e inclusivo a respeito de um questionamento que tira o sono de muitos gestores: o que é e como fazer a Transformação Digital?
03

Transformação Digital

04

Futuro do Marketing e o Marketing do Futuro

05

Criatividade e Inovação

06

Growth e Customer Experience

07

Planejamento e Estratégia

08

Marketing e Tecnologia - Martech

09

Marketing Digital

Essa informação foi útil?
SimNão