Ator, apresentador, diretor, produtor audiovisual, palestrante, escritor e protagonista da própria vida.
Ator, apresentador, diretor, produtor audiovisual, palestrante, escritor e protagonista da própria vida.
Essa jornada de autoconhecimento e redescoberta profissional (uma experiência nada glamorosa e por vezes arriscada) se tornou um de seus temas de palestras, que propõe uma reflexão sobre os perigos de permanecer na zona de conforto.
Comunicador multifacetado, Max Fercondini exerceu diversos papéis na Globo, desde diretor, apresentador e roteirista, aos personagens de grande destaque nas novelas, além de estar à frente do Globo Ecologia por 5 anos consecutivos, onde se tornou referência nos temas de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
O palestrante escreveu seu segundo livro intitulado “Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro”, onde relata os motivos que o levaram a seguir seus sonhos de uma vida de aventuras.
Como escritor, Max revela, em detalhes, as dificuldades que passou para conquistar seu “lugar no mundo” e realizar as incríveis expedições pelo céu, pela terra e pelo mar.
Além de transportar o leitor para aventuras de tirar o fôlego, Max Fercondini emociona ao se revelar um ser humano simples, mas com uma bagagem de um verdadeiro ser de alma livre.
“A vida pode ser resumida a uma gota no oceano, mas só quem conhece a profundidade do mar, sabe que a resposta não está na superfície.”.
Pela terra, Max já percorreu mais de 21 mil quilômetros nas estradas da América do Sul vivendo em um motorhome por seis meses consecutivos.
Pelo mar, vive há cinco anos a bordo do seu veleiro na Europa, velejando pelo Mediterrâneo.
E pelo ar, Max em seu monomotor, viajou de um extremo ao outro do Brasil, pousando em comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, sobrevoando o Pantanal, a Amazônia, os Pampas e o Cerrado.
Documentando e retratando cada experiência e surpresas ao longo das expedições, surgiram grandes projetos de sucesso que foram exibidos nas telas da Globo, “Sobre Asas” e “América do Sul Sobre Rodas”.
Exibidos no Globo Ecologia, apresentado também por Max, foi de extrema relevância, elevando a audiência e firmando sua responsabilidade e autonomia em tratar assuntos como Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Sem imaginar que teria a contribuição de importantes personagens pelo caminho, Max viveu intensamente cada uma dessas relações e desfrutou a experiência de uma vida nada glamorosa (por vezes arriscada), permanecendo em contato direto com a natureza e singrando o mar ao sabor dos ventos.
Uma jornada de autoconhecimento e redescoberta pessoal que levou o ator, piloto de aviões e velejador a buscar um novo sentido para a sua existência.
A palestra “Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro” propõe ao participante o questionamento dos perigos de permanecer na zona de conforto e o leva a compreender quais são as adversidades que nos fazem melhor. E que isso nos inspira a buscar a própria liberdade.
Nesta palestra, Max faz uma analogia do barco, seu companheiro de jornada, ao planeta que habitamos para tratar sobre sustentabilidade, ecologia e meio ambiente.
Destaca a terra como um organismo que depende de todas nossas dinâmicas, assim como o barco e seus tripulantes, e como precisamos pensar coletivamente para que nossa casa, nosso barco, seja saudável para nós e as próximas gerações.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.