Miguel Falabella Palestrante DMT Palestras

Miguel Falabella

Miguel Falabella é mais que um talentoso ator, diretor, produtor e dramaturgo: é autor de si mesmo.

SOBRE O PALESTRANTE

Ser protagonista da própria história é o melhor papel de Miguel Falabella.

É considerado um dos artistas mais ativos nos palcos e exemplo de determinação: se adaptou e superou todas as crises do teatro, esgotando bilheterias desde 1982.

Na TV, além de apresentar programas, Miguel Falabella é considerado um talento de múltiplas competências: começou atuando como ator de novelas e dirigiu/assinou vários seriados e telenovelas.

Como se não bastasse, é autor de centenas de poemas e crônicas e outros 6 livros, entre eles o “Vivendo em Voz Alta”.

"

“Contar histórias é fazer a ficção ganhar vida, é dar cor a uma ideia ou mensagem. E a cada nova vez em que essas histórias são ouvidas, inserimos nelas, através do filtro de quem ouve, mais uma camada de cor.”

— Miguel Falabella

O palestrante é tão intenso, que faz das pequenas coisas da vida um espetáculo sensível e marcante.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Onde estás, Felicidade?

Indo na contramão da banalidade, esta palestra traz reflexões das humanidades, exemplificadas com vivências da carreira de Miguel Falabella.

Uma palestra que mostra que grandes perguntas da “busca pela felicidade” trazem respostas para superarmos medos, que são obstáculos que nos impedem de nos conhecer, de amar os outros e encontrar um sentido para a vida.

São ideias, visões e conceitos diferentes. Para que você também forme os seus.

02

Viver e Sonhar em Voz Alta

Com muito bom humor e engajamento, o artista e diretor usa sua experiência de mais de 30 anos como “pano de fundo” para avaliar questões que vão desde as relações interpessoais até a postura do ser humano em relação ao seu trabalho, sua posição, carreira, vida, fé e arte.

Para ele, memórias nos ajudam a viver com mais sabedoria, e se acompanhadas de emoção, ajudam a tornar a vida mais pulsante.

O principal objetivo é provocar nos participantes reflexões comportamentais sobre a relação entre sonhos e vida, no âmbito social e profissional.

03

Reinventando o Presente

O desenvolvimento de novas atitudes de sucesso dependerá cada vez mais da capacidade de adaptação.

As mudanças serão cada vez mais impactantes e velozes, exigindo flexibilidade das pessoas para se adaptarem às mudanças.

04

Protagonismo: novas atitudes velhos valores

Miguel usa sua experiência de mais de 30 anos como diretor, ator, escritor e empreendedor como “pano de fundo” para provocar um novo (velho) olhar sobre o protagonismo nesse mundo em transformação, complexo e incerto.