Paulo Rabello de Castro

Paulo Rabello de Castro

Paulo Rabello de Castro é doutor em Economia (M.A. e Ph.D) pela Universidade de Chicago, onde teve como professores três ganhadores do Prêmio Nobel de Economia: Milton Friedman, Gary Becker e T.W. Schultz.

SOBRE O PALESTRANTE

Diretor-Presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito, integra o Comitê de Gestão do Grupo de Lideres Empresariais (Lide).

Membro do Conselho de Administração de alguns destacados grupos nacionais e internacionais, Paulo Rabello de Castro contribui para diversas mídias, como colunista e comentarista, entre os quais o jornal Brasil Econômico, e vários blogues de opinião.

E é também presidente do Instituto Atlântico, entidade de políticas públicas, e fundador da OSCIP Instituto Maria Stell, que já formou mais de 2 mil alunos carentes na iniciação à informática como ferramenta de estudo e trabalho.

Paulo Rabello de Castro é um dos coordenadores do Movimento Brasil Eficiente (MBE).

É autor de mais de dez livros, solo ou em co-autoria com diversos colegas, entre os quais: “Galo Cantou! – A conquista da propriedade pelos moradores do Cantagalo” (2011, Editora Record), ganhador do Prêmio Jabuti, na categoria de arquitetura e urbanismo; “O Mito do Governo Grátis” (editora Edições Janeiro); “Panorama Fiscal no Brasil – Proposta de Ação” (2010, editora Fecomércio); “A Crise Financeira Internacional” (2009, Lex Editora SA); “A Grande Bolha de Wall Street” (2008, ed. Fecomercio/ Cultura) e “Tributos no Brasil – Auge, Declínio e Reforma” (2008, ed. Fecomercio).

TEMAS DE PALESTRAS
01

Economia – Cenário Nacional e Internacional

02

Agronegócio

Essa informação foi útil?
SimNão