Rita Batista Palestrante DMT Palestras

Rita Batista

Rita Batista é palestrante, mulher, negra e comunicadora por excelência, atuando do jornalismo ao entretenimento e também como mestre de cerimônias.

SOBRE A PALESTRANTE

Rita Batista tem uma trajetória de 18 anos ocupando espaços na TV, Rádio, redes sociais e palcos, sempre mostrando comprometimento no combate ao racismo, sexismo e intolerâncias de qualquer ordem.

A palestrante é mulher, negra e comunicadora por excelência, atuando do jornalismo ao entretenimento e como mestre de cerimônias.
Rita já passou pelos principais grupos de comunicação locais da Bahia: TVE, Band, TV Aratu e Grupo Metrópole, além de comentar coberturas ao vivo dos principais eventos da cidade.
Na mídia nacional, ela integrou o programa Muito Mais e A Liga, na Band, e apresentou o quadro Saia Pelo Brasil, do programa Saia Justa, da GNT.
Atualmente Rita desponta no maior momento da sua carreira, inclusive atuando como repórter nos programas matinais da Rede Globo.
Como criadora de conteúdo é realizadora do podcast Tudo Odara, onde transmite um conteúdo autoral e diverso.
Em seu portfólio, traz parcerias com marcas, como: Bradesco, Bayer, Shell, Google, Sherwin Willians, Claro, FORD, Avatin, Motorola Foudation, SEBRAE, entre outros.
Além disso, atualmente ela tem participações periódicas em programas da Rede Globo e Multishow, sendo inclusive capa da revista Elle recentemente, mostrando que seu sucesso não se limita a internet.
Rita Batista encanta com sua fala poderosa e se mostra uma das profissionais mais diversas da atualidade.
TEMAS DE PALESTRAS
01

Realizando Sonhos

Temos entre nós alguns obstáculos que nos separam dos nossos sonhos mais profundos, e eles são o medo, a timidez e principalmente a incredulidade que iremos de fato realizar esses sonhos.
Acreditar que as possibilidades são reais e construídas cotidianamente é um processo que nos torna mais confiantes e ativos no sentido de ir de encontro ao que queremos.
Nessa palestra, Pequena Lô fala sobre seus passos rumo ao grande sonho de ser reconhecida pelo seu talento como humorista, narrando o início de sua caminhada, os principais obstáculos e principalmente a confiança em si mesmo até enfim o grande sucesso.
02

Coragem para ser você

Grande parte do sucesso da Pequena Lô como humorista vem do fato da jovem não ter medo nem vergonha de se mostrar como é. Se individualizar é necessário para quem almeja se destacar, pois somente sendo que você realmente é você irá conseguir transmitir o que deseja.
Não só isso, mas ser quem somos nos dá autoridade sobre nossos assuntos e interesses, além de nos permitir um direcionamento e foco no que realmente queremos.
Como se tornar mais autêntico, sem medo de julgamentos ou do que outras pessoas podem pensar/falar para enfim se direcionar para seus sonhos? É o que Pequena Lô compartilha nessa palestra usando sua trajetória como exemplo.
Essa informação foi útil?
SimNão