Roberto Funari Palestrante DMT Palestras

Roberto Funari

Com mais de 40 anos de experiência liderando negócios globais, Roberto ajuda organizações a engajar consumidores, transformar suas estratégias por meio da inovação e desenvolver lideranças humanizadas.

SOBRE O PALESTRANTE

Carregando o repertório de quem foi CEO de uma companhia listada e líder em divisões de negócios de uma das empresas mais icônicas da atualidade, o executivo é uma das vozes mais respeitadas quando o assunto é impulsionamento de grandes marcas, inovação e transformação digital em organizações dos mercados de consumo e varejo.

Roberto tem uma trajetória marcada pela habilidade de reinventar o modo como as marcas engajam consumidores e, por esse e muitos outros motivos, ajuda profissionais e novas empresas no desafio de impulsionar a transformação de seus negócios com estratégias inovadoras, foco em liderança transformacional direcionada para o crescimento acelerado e, claro, o uso de novas tecnologias.

Em 2018, fundou a HEI! Ventures, uma incubadora de startups focada em modelos de negócios que utilizam inteligência artificial, operando entre Europa e Brasil. No conselho da Bata Shoes Group e The Bakery Brasil, duas organizações proeminentes no varejo de calçados e na inovação corporativa global, direciona empresas para um crescimento sustentável.

Roberto também é ativo no Projeto Gauss, impulsionando o potencial de jovens através da educação, com a missão de usar inovação e educação para criar um futuro próspero e autêntico, inspirando pessoas a gerar um impacto positivo duradouro em organizações e na sociedade.

Em suas apresentações, ele traz clareza e direcionamento a profissionais, principalmente em posições estratégicas e de liderança, para que se orientem sobre as necessidades de seus consumidores, se antecipem às tendências e previsões do mercado e do cenário global, além de debater sobre cultura de inovação e competências gerenciais.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Gestão 360°: estratégias centradas no cliente para dominar a complexidade do mercado na era da inovação.

Líderes empresariais enfrentam desafios multidimensionais, incluindo incerteza econômica e ambientes de trabalho competitivos, sob a pressão de rápidas mudanças nos padrões de consumo e tensões geopolíticas. Empresas e organizações de sucesso são as que não só respondem, mas antecipam as necessidades e desejos dos consumidores, orientando suas estratégias para criar mercado, marcas e inovação centrada no cliente. Discutiremos estratégias para centralizar clientes no modelo de negócios, expandir habilidades gerenciais, superar desafios e fomentar uma cultura de inovação. Os participantes sairão preparados para reavaliar seus negócios com foco no cliente, equipados com um resumo de táticas eficazes e armadilhas a evitar.
02

Construção de Marcas icônicas

03

Inovação

04

Empreendedorismo

05

Transformação de negócios

06

Transformação digital

07

Liderança humanizada

08

Construção de times engajados

09

Sustentabilidade socioambiental nos negócios

10

Educação de jovens

11

Expansão global

12

Estratégia

13

Governança

14

Inteligência artificial