Rossandro Klinjey é palestrante, escritor, Psicólogo Clínico. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cento e cinquenta milhões de visualizações.
Rossandro Klinjey é palestrante, escritor, Psicólogo Clínico. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cento e cinquenta milhões de visualizações.
Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cento e cinquenta milhões de visualizações.
Formado pela Universidade Estadual da Paraíba, onde fez mestrado e também lecionou, atendeu por 20 anos em consultório exercendo a prática da Psicologia Clínica.
Como palestrante, Rossandro Klinjey viaja pelo Brasil e por países como Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Itália, Alemanha e Portugal.
Presenciais e on line, suas apresentações já foram contratadas por grandes corporações, como Bradesco, Petrobrás, Grupo Algar, UNICAMP, FAAP e Somos Educação, assim como por instituições de Estado, como Supremo Tribunal Federal, Ministério da Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Superior do Trabalho.
Desde 2017, produz conteúdo em vídeos, que logo ganharam enorme alcance e hoje contabilizam mais de 150 milhões de visualizações.
Por seu poder de comunicação que traduz a Psicologia para uma linguagem de fácil compreensão, consolidou-se como um fenômeno das redes sociais, presente nas principais plataformas, tendo ultrapassado os 2 milhões de seguidores.
Dedica-se, em especial, à Educação com ênfase na importância do desenvolvimento emocional e nas relações interpessoais envolvidos nesse processo que acompanha – ou deveria acompanhar – toda a vida de cada indivíduo.
Referência na área educacional, Rossandro aborda em suas palestras voltadas para esse segmento a convivência entre as famílias e as escolas, e todas as diferentes figuras envolvidas nessa dinâmica, do aluno ao professor, da merendeira às autoridades governamentais, nas realidades tanto das escolas públicas quanto privadas.
A compreensão sobre o comportamento humano também é aplicada por ele numa variedade de palestras, presenciais e on line, voltadas ao universo corporativo.
Dos temais mais áridos e tradicionais aos mais polêmicos e inevitáveis em tempos de reconfiguração do mundo, sua abordagem humana cativa e toca mesmo a audiência mais acostumada à variedade de conteúdo empresarial ofertada no mercado.
O olhar humanista e a narrativa convidativa de Rossandro fizeram de seus livros “Help! Me Eduque”, “Eu Escolho Ser Feliz”, “As Cinco Faces do Perdão” e “O Tempo do Auto Encontro” best-sellers, que ganham reedições revistas periodicamente, além de alçá-lo a uma posição de referência nos vastos temas derivados do desenvolvimento emocional nas esferas individuais e coletivas.
Presença constante nos veículos de mídia, foi consultor fixo do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na TV Globo, e colunista de jornais e das rádios CBN pelo país.
Brasileiro, paraibano, que viaja o país e o mundo a trabalho, ele escolheu sua terra natal, Campina Grande (PB), para morar com sua esposa, a cantora Janine Lima.
Colaborador e divulgador da Fraternidade sem Fronteiras, tem por normal reverter parte dos direitos autorais de seus livros para a ONG que atua pela paz e pela erradicação da fome no Senegal, no Malawi, em Moçambique, Madagascar e no Brasil.
“Você está hoje onde seus pensamentos o trouxeram e estará amanhã onde seus pensamentos o levarem”.
— James Allen
A dinâmica das sociedades sempre muda e, com ela, os papéis que ocupamos no cotidiano das organizações.
O líder tem uma profunda importância na gestão de pessoas e na capacitação do capital humano, objetivando reter talentos e despertar a maturidade no indivíduo. A má gestão da liderança acarreta insucesso dos objetivos, a falha no alcance das metas e, consequentemente, o fracasso da equipe.
Existe atualmente uma nova tônica no papel do líder. Ele deve ser proativo, inspirador e competente, enfatizando as vantagens do trabalho em equipe e incentivando a integração entre os membros do grupo como forma de promover e alcançar metas e resultados.
Para tanto, nos dias de hoje, a liderança tem que ser objetiva e assertiva na relação com os liderados. O bom clima no trabalho e funcionários satisfeitos implicará positivamente os resultados da organização.
O assédio moral no local de trabalho não afeta apenas as pessoas individualmente, mas também as organizações na sua capacidade de operar.
Apesar disso, várias pesquisas indicam que, longe de ser reprimido, o assédio moral no trabalho está aumentando. Estas mesmas pesquisas apontam que tal comportamento tem o potencial de reduzir o desempenho de suas vítimas pela metade e de outros funcionários em até 33%.
Isso causa prejuízos de todas as ordens, tanto no campo afetivo e profissional dos indivíduos como no desenvolvimento da própria organização, que não pode mais silenciar, já que também é vítima desse comportamento.
Temos hoje mais de 2 bilhões de usuários de mídias sociais ativos no mundo, e esse contingente só cresce. Isto é dizer que os efeitos desse novo meio de comunicação social sobre nosso modo de vida e sobre a educação são inevitáveis.
Logo, não é algo a ser combatido, mas compreendido. Se, num primeiro momento, facilmente vemos os problemas que essas redes acarretam, por outro lado, já que vieram para ficar, precisamos desenvolver meios de utilizá-las como instrumento.
Esta palestra visa discutir e propor soluções para a escola, pais, professores e alunos acerca das redes sociais.
Público alvo: pais, educadores e alunos com mais de de 15 anos de idade.
A filosofia da uma instituição é construída sobre um rico legado de governança, muitos dos quais já existiam antes mesmo de serem determinados pela legislação, mostrando que a organização em questão esteve na vanguarda de seu tempo.
Mas, essa organização é feita de pessoas, de modo que sempre serão elas que capitaneiam essa visão de futuro.
Manter sempre esse caráter essencial de uma corporação em torno de valores baseados na transparência, integridade, profissionalismo e responsabilidade, num movimento em que todos se esforçam para melhorar estes aspectos, o que permite converter oportunidades em realizações, através da capacitação e motivação adequada, promovendo um crescimento saudável ao desenvolvimento de recursos humanos.
Nunca é fácil admitir que se cometeu um erro, mas é um passo crucial para aprender, crescer e melhorar a si mesmo. Essa palestra visa a discutir os tipos mais comuns de erros, como reconhecê-los e como aprender com eles.
A maneira mais equivocada de conviver com o erro é culpar outras pessoas (ou o próprio universo), pois tal atitude nos distancia de qualquer possível lição. Mas, se você corajosamente se levantar e disser honestamente “Este é o meu erro e eu sou o responsável”, as possibilidades de aprendizagem se moverão em sua direção.
A admissão de um erro, mesmo que apenas em particular, torna a aprendizagem possível, movendo o foco da atribuição da culpa para a compreensão. As pessoas sábias admitem seus erros facilmente, pois sabem o quanto se aceleram, depois de tal compreensão, o progresso e o desenvolvimento pessoal.
Uma controvérsia (do latim controversia) é uma discussão, disputa ou polêmica referente a uma ação, proposta ou questão sobre a qual muitos divergem. (HOUAISS, 2004).
As controvérsias podem variar em intensidade, indo desde disputas privadas até desentendimentos em larga escala entre grupos na sociedade. Áreas perenes de controvérsia incluem religião, sexualidade, valores, moral, política, temas complexos de serem abordados diretamente no ambiente corporativo, sobretudo quando percebe-se o potencial conflitivo de tais temas.
Como não ignorá-los, fugir deles, mas abordá-los de forma instigante e verdadeira na empresa? São essas as questões abordadas na palestra. Público alvo: para pessoas de todos os níveis de atuação na organização.
“Você está hoje onde seus pensamentos o trouxeram e estará amanhã onde seus pensamentos o levarem”. Esta afirmação de James Allen nos diz muito sobre o quanto o mundo mental determina nossa vida exterior.
Vivemos numa cultura que nos incentiva e intoxica com reclamações compulsivas e automáticas. Recheamos nossas conversas de elevador com reclamações: “como tá quente”; “como tá frio”, “viu que trânsito infernal?”.
Uma espécie de senha discursiva que contamina, adoece, intoxica. Reclamar do trabalho, então, é um esporte nacional que nos desmotiva radicalmente.
Quando reclamamos, deixamos de ver o que está dando certo e focamos apenas no que está dando errado. Talvez por isso, no livro I Coríntios 10:10, Paulo afirma que a murmuração denuncia um ingrato.
Esta palestra tem como objetivo refletir sobre os efeitos tóxicos das reclamações e sobre os modos de sair desse condicionamento patológico que aprisiona muitas pessoas.
Nela, evidencia que reclamar, longe de ser uma alerta para corrigir erros, é um foco exagerado e paralisante nos problemas, sem apontamento de soluções. Público alvo: para pessoas de todos os níveis de atuação na organização.
Ética e cidadania são dois conceitos fundamentais à sociedade humana. Ética e cidadania estão relacionadas às atitudes dos indivíduos e à forma como estes interagem uns com os outros. Um dos pressupostos da cidadania é a nacionalidade, pois, desta forma, o indivíduo pode cumprir os seus direitos políticos.
O conceito de cidadania tem se tornado mais amplo com o passar do tempo, porque está sempre em construção, já que, cada vez mais, a cidadania diz respeito a um conjunto de parâmetros sociais. A ética e a moral exercem uma grande influência na cidadania, pois dizem respeito à conduta do ser humano.
Um país com fortes bases éticas e morais apresenta uma forte cidadania. Como resultado, temos um cidadão competente eticamente, o que o habilita a capacitar-se tecnicamente para exercer a excelência e profissionalismo no mundo do trabalho.
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