Tabata Poline Palestrante DMT Palestras

Tabata Poline

Misto de talento, carisma e personalidade, é uma das jornalistas mais inspiradoras de sua geração. Cativa o espectador com histórias únicas e perguntas provocativas.

SOBRE A PALESTRANTE

Repórter do Fantástico, na TV Globo, Tábata Poline entra na casa de milhões de telespectadores todos os domingos com pouca cerimônia e muita sensibilidade.

Suas reportagens descortinam o “Brasil das quebradas”, cenário da história da própria jornalista.

Nascida e criada na periferia de Belo Horizonte, Tábata cresceu sob condições adversas em um barracão de dois cômodos.

Faltava muita coisa, menos o mais importante: amor e educação.
A trajetória da profissional é marcada por projetos inovadores como o “Fé na Vida”, série especial que contou histórias de brasileiros que lutam para retomar sonhos interrompidos pela pandemia, e o “Rolê nas Gerais”, que dá visibilidade à força que existe nas periferias.
O olhar atento e contundente da repórter foi reconhecido pelo Prêmio Vladmir Herzog de Direitos Humanos, uma das mais importantes premiações do jornalismo brasileiro.
É com essa bagagem, que inclui também uma especialização em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, que Tábata desenvolve palestras, conduz debates e apresenta cerimônias.
O estilo provocador é a assinatura da palestrante, que desconcerta o público, ao mesmo tempo em que o fascina.
TEMAS DE PALESTRAS
01

O poder transformador da educação

Mais do que uma palestra, um testemunho: criada na periferia de Belo Horizonte, em um ambiente marcado pela falta de recursos, Tábata é prova de que a educação muda a vida das pessoas.
A menina rebelde da comunidade pobre nunca mais foi a mesma depois que Dona Edwirges, sua professora do Ensino Fundamental, a encarregou de cuidar da biblioteca da escola.
Especialista em Direitos Humanos e Cidadania Global, a jornalista busca plantar a mesma semente em jovens da Vila Andiroba, Região Nordeste da capital mineira, por meio do projeto social Casa das Poesias, que apoia desde 2020.
02

Sonhar em tempos difíceis

Nesta palestra, Tábata inspira o público com histórias de brasileiros que lutam por seus sonhos e projetos sob condições adversas.
O talk inclui a história da própria jornalista, que começou a trabalhar aos 12 anos como babá e já atuou como faxineira, entregadora de panfletos e vendedora.
03

Diversidade, Minorias e Inclusão

Membro de uma comissão de diversidade da TV Globo e voz potente da negritude na maior emissora da América Latina, Tábata Poline reflete sobre estratégias efetivas de inclusão nas empresas.

04

Storytelling

Criadora do Programa ‘Rolê nas Gerais’, reconhecido pelo Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog, e típica mineira contadora de causos, Tábata Poline clareia a profissionais das mais diversas áreas de atuação as melhores técnicas para contar histórias com criatividade e potencial engajador.