Apresentadora, jornalista e produtora audiovisual, pós-graduada em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais, pela FAAP, e pós-graduanda em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania
Apresentadora, jornalista e produtora audiovisual, pós-graduada em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais, pela FAAP, e pós-graduanda em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania
Sua estreia na TV foi no programa Profissão Repórter, desenvolvendo matérias com linguagens documentais focadas em questões socioculturais.
Atualmente, é uma das apresentadoras do quadro Bem Estar e repórter nos programas É de Casa, Encontro com Fátima Bernardes e Mais Você.
Em 2012, foi finalista do ‘Emmy Internacional’, junto com a equipe do Profissão Repórter. Nos anos de 2013 e 2015 ganhou o Prêmio Globo de Jornalismo.
Em 2016, escreveu um capítulo do livro “Profissão Repórter – 10 anos”, que reúne as principais coberturas do programa.
Em 2017, recebeu o Troféu Dandara dos Palmares, da OAB-Santos, que homenageia mulheres que contribuem com seus trabalhos para a tolerância e o respeito interracial.
Nesta apresentação, a jornalista cita diversas situações em suas reportagens, em que a ética foi fundamental para que retornasse à redação com a sensação de dever cumprido.
A partir daí, ela trata da importância de se “carregar a ética para todos os lados”, afim de alcançar a integridade e a plenitude pessoal e profissional.
Dessa forma, busca sensibilizar profissionais, desde as áreas operacionais até a alta direção, do quanto a contribuição individual é relevante na construção da boa reputação de uma organização.
Ser ético é mais do que não fazer errado.
Através de sua experiência como entrevistadora, onde é essencial ter sensibilidade para abordar assuntos delicados, ela traz dicas importantes de como exercer uma comunicação eficaz.
Esse tipo de comunicação pode trazer benefícios como: melhorar a qualidade das relações entre familiares e amigos, promover uma melhor negociação com clientes, fornecedores, superiores, bem como ajudar gestores a conquistar melhor desempenho e engajamento de suas equipes e de seus colaboradores.
Algumas habilidades até parecem um dom, mas podem ser ensinadas e aprendidas.
Essa é uma palestra voltada para profissionais e estudantes da área da comunicação e empresas que têm a responsabilidade social incorporada em seus valores.
Nela, Valéria traz vários tópicos da função social do jornalismo, sempre fazendo uma correlação com sua vivência profissional e sua trajetória de vida.
“Algumas pessoas me dizem: te levam pra cada buraco! – e sempre explico que sou eu quem escolhe estar nesses lugares, porque, se eles são considerados “buracos”, como sociedade, precisamos fazer alguma coisa.”
Valéria fala sobre a importância de “ACREDITAR”.
Algumas pessoas precisam que outras acreditem nelas e as apoiem para que possam mostrar seu potencial. Todos podemos fazer isso! Esse apoio será fundamental para o desenvolvimento pessoal de cada um; assim como foi com ela própria.
Nascida e criada em periferia, sem grandes perspectivas, encontrou em seu caminho vários “anjos” que acreditaram, estimularam e foram fundamentais para que ela chegasse onde chegou.
Acredite sempre!
Palestra destinada a comunicadores, ONGs, e empresas preocupadas em encontrar caminhos para promover a igualdade e o avanço social.
Nela, Valéria usa dados e reportagens que fundamentam a necessidade de dar voz e visibilidade às pessoas, que, em geral, são consideradas minorias, por conta dos problemas socioeconômicos que enfrentam, entretanto, fazem parte dos maiores grupos étnicos e geográficos do Brasil.
Essa tem sido uma das principais missões da jornalista, que em suas pautas busca dar destaque aos negros, que compõem 56% da população, aos nordestinos, que representam 30% dos brasileiros, bem como para grupos menores, que também são protagonistas no desenvolvimento do nosso país.
Compreender e valorizar são formas de empreender e avançar.
Além da Cerca é uma palestra motivacional, na qual a jornalista compartilha sua história de vida, contando desde as dificuldades que enfrentou na infância, com a perda da mãe, até os desafios para levar adiante seus estudos e concluir a faculdade de jornalismo.
De forma envolvente e emocionante, ela relata como conseguiu transformar o roteiro que um dia escreveram para ela e o quanto tudo isso influencia no seu jeito de contar histórias e fazer jornalismo.
Com isso, faz uma analogia de como é possível se fortalecer ou mesmo se reinventar para enfrentar os obstáculos que surgem na carreira profissional e na vida pessoal.
A jornalista Valéria Almeida, da Rede Globo, aborda o crescimento do mercado de nicho, fomentado pela velocidade exponencial dos avanços tecnológicos e pela convergência digital, e apresenta ferramentas conceituadas capazes de ajudar a explorar esses novos caminhos, mantendo o foco em seus propósitos.
Em um contexto em que a tecnologia é o básico, busque um diferencial.
Ao abordar os benefícios da inclusão em todas as organizações sociais, principalmente em uma nação multirracial como a nossa, Valéria motiva dirigentes e gestores a adotarem modelos de gestão que promovam a formação de quadros heterogêneos e inclusivos.
A jornalista ainda fala do quanto a representatividade é indispensável para a boa imagem das empresas.
Não basta buscar a diversidade, é necessário incluir, pois somente quem tem oportunidade, pode mostrar seu potencial.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.