Walter Longo Palestrante DMT Palestras

Walter Longo

Especialista em Inovação e Transformação Digital, Walter Longo é empreendedor digital e palestrante internacional.

SOBRE O PALESTRANTE

Walter Longo é Especialista em Inovação e Transformação Digital. Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

Um palestrante que se destaca por apresentar uma visão global das tendências em diversas áreas. É considerado um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil.

Também membro do Conselho Consultivo da MGB e da Cacau Show, membro do Conselho da Neoway e do Comitê Digital do Hospital Albert Einstein, além de Influencer no Linkedin.

Ele é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas cias. de mídia digital, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros “Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia” (Ed. Alta Books), “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar” (Ed. Atlas), “O Marketing e o Nexo” (Ed. BestSeller) e “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital” (Ed. HSM). 

Foi Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.

Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações.

TEMAS DE PALESTRAS
01

A Saúde e o Futuro: O que já mudou e o que vai mudar?

Nesta palestra, Walter Longo nos convida para uma conversa sobre as tendências e impactos da pandemia para negócios, gestores e profissionais da área da saúde, num mundo pós-pandemia.

Palestra customizada, direcionada para profissionais da saúde. Alguns tópicos abordados:

02

Agentes transformadores – A Revolução das Pessoas

03

AC/DC – Antes e Depois do Coronavírus

04

O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia

Como a Tecnologia e Inovação Estimulam a Meritocracia e a Valorização do indivíduo nas Empresas e na Sociedade.

Muita gente acredita que a Idade Média terminou em 1453 com a Invasão de Constantinopla. Outros acreditam que seu fim veio influenciado pela Peste Negra e um longo período de resfriamento da Europa que reduziu drasticamente a produção de alimentos e gerou revoltas populares contra os soberanos.

E a própria Renascença é apontada simultaneamente como uma causa ou consequência do fim da Idade Média. Todos, no entanto, concordam que ela durou cerca de mil anos e acabou lá pelo século XIV.

Na verdade, o fim da Idade Média está acontecendo somente agora, neste século e em nossa geração. 

Nesta palestra, que leva o nome de seu mais recente livro, Walter Longo nos leva ao porquê dessa afirmação?

OUTROS TEMAS
05

Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital

06

Homens são analógicos, mulheres são digitais

07

As cinco macro tendências no marketing corporativo

08

Midiamorfose? As Grandes Mudanças no Universo da Comunicação

09

Armas digitais x Alma digital ? Como transformar uma organização de fato

10

Empresa do futuro: como ampliar suas chances de sucesso

11

Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas.