TREINAMENTO IN COMPANY
Desenvolvimento de Coordenadores & Supervisores
INTRODUÇÃO:
Coordenadores e Supervisores são os principais agentes que transformam estratégia em ação, por isso são o elo entre a estratégia da organização e as pessoas
Líderes que ocupam essas funções precisam desenvolver as competências que o cargo exige e ter conhecimento sobre como o seu impacto pode influenciar na cultura e nos resultados
Diferença entre Falar e Comunicar para os cargos de Supervisor e Coordenador
OBJETIVOS DO TREINAMENTO:
- Conhecer e praticar ferramentas para influência e tomada de decisão, firmando-se na função de coordenador e supervisor;
- Desenvolver a competência de delegação com o apoio de ferramentas práticas para utilização na rotina de trabalho;
- Realizar trocas entre profissionais com vivências em diferentes cenários, ampliando seu olhar sobre o que é ser um líder;
- Compreender exatamente o papel do cargo frente aos desafios da empresa, identificando as exigências e indicadores de desempenho para eficácia completa.
- Identificar a potencialidade de melhorias das sete competências do cargo a partir da abordagem prática e da utilização de ferramentas;
- Desenvolver a capacidade de gerir a equipe com maestria, lidando com a diversidade de talentos e as demandas de trabalho;
- Aprender a utilizar ferramentas práticas de apoio à liderança em comunicação e feedback, gestão do tempo e foco em resultados, conduzindo a equipe para a alta performance;
POSSÍVEIS FACILITADORES:
Lásaro do Carmo Jr.
Lásaro do Carmo Jr é um dos principais executivos do Brasil, símbolo de liderança e visão de mercado no país.
Cláudio Azevêdo
Empreendedor e educador, Cláudio Azevêdo é um dos criadores do Zé Delivery e fundador da Strides Edtech, startup de educação que capacita líderes digitais.
METODOLOGIA:
Metodologias ativas de aprendizagem.
Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.
- Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
- As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
- Perfil técnico versus perfil de gestão;
- Posicionamento assertivo do cargo.
- O que é uma equipe e como fazer gestão;
- Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
- Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
- Compreendendo os conflitos de uma equipe;
- Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
- Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
- A motivação e comportamentos no trabalho;
- Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
- Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
- O que é feedback e impacto na produtividade;
- Feedback como ferramenta de liderança;
- Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
- Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
- Cultura de feedback de desempenho.
- Definição de prioridade;
- Atividade ou compromisso?
- Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.