TREINAMENTO IN COMPANY

Desenvolvimento de Coordenadores & Supervisores

INTRODUÇÃO:

Coordenadores e Supervisores são os principais agentes que transformam estratégia em ação, por isso são o elo entre a estratégia da organização e as pessoas

Líderes que ocupam essas funções precisam desenvolver as competências que o cargo exige e ter conhecimento sobre como o seu impacto pode influenciar na cultura e nos resultados

Diferença entre Falar e Comunicar para os cargos de Supervisor e Coordenador
OBJETIVOS DO TREINAMENTO:
POSSÍVEIS FACILITADORES:
Lásaro do Carmo Jr.

Lásaro do Carmo Jr é um dos principais executivos do Brasil, símbolo de liderança e visão de mercado no país.

Cláudio Azevêdo

Empreendedor e educador, Cláudio Azevêdo é um dos criadores do Zé Delivery e fundador da Strides Edtech, startup de educação que capacita líderes digitais.

METODOLOGIA:

Metodologias ativas de aprendizagem.

Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.

  • Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
  • As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
  • Perfil técnico versus perfil de gestão;
  • Posicionamento assertivo do cargo.
  • O que é uma equipe e como fazer gestão;
  • Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
  • Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
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  • Compreendendo os conflitos de uma equipe;
  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
  • Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
  • A motivação e comportamentos no trabalho;
  • Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
  • Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
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  • O que é feedback e impacto na produtividade;
  • Feedback como ferramenta de liderança;
  • Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
  • Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
  • Cultura de feedback de desempenho.
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  • Definição de prioridade;
  • Atividade ou compromisso?
  • Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.
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