O líder como agente de mudança
Como desenvolver líderes para construir um futuro próspero em meio a um cenário de transformação?
Em 2020, o cenário global e, especialmente, as previsões no Brasil alteraram nossa realidade, nos provocaram a mudar e explorar novas perspectivas.
Por isso é preciso desenvolver competências emocionais dos líderes, as novas práticas e ferramentas de gestão de um mundo em transformação que aumentam a capacidade de influenciar pessoas e obter a colaboração em direção a resultados consistentes.
Diante desse cenário, apresentamos uma solução online para contribuir com os desafios das lideranças. É por meio das palavras e das mentes inquietas dos nossos palestrantes, que nos mantemos firmes no propósito de desenvolver pessoas e negócios.
Accountability: a habilidade que faltava
Por isso é preciso incutir nos colaboradores o sentimento de posse de trabalho, (ownership) para que cada um se sinta dono do próprio trabalho, estimular a colaboração, estabelecer expectativas, alinhar entregas, criar medições e desafios para que fique claro para todos os ganhos e perdas se atingirem ou não as metas.
Antifragilidade e inteligência emocional
Já é sabido pela Neurociências que através da antifragilidade e da Inteligência Emocional podemos compreender os pontos que afetam nossos resultados, tornando-nos protagonistas de nós mesmos e fortalecendo nossas competências.
O objetivo desse treinamento é tornar consciente o impacto que as emoções tem em nossos resultados e em nossas relações.
Gestão do tempo e produtividade
Esse módulo apresentará ferramentas práticas para otimização do tempo e tornar-se mais produtivo e desenvolver habilidades para conduzir reuniões mais objetivas.
Negociação e gestão de conflitos
Por isso, bons líderes precisam ser bons negociadores para enfrentar os conflitos e estimular a equipe a crescer e se desenvolver como um verdadeiro time.
O papel do líder em um mundo em transformação
No mundo em transformação, o líder é a pessoa capaz de enxergar um cenário futuro como resultado direto de seu trabalho e inspirar outras pessoas a seguir o mesmo caminho e fazer com que a visão se realize.
Para tanto, ele precisa saber qual é seu papel, sua missão (o valor que oferece), sua visão (o cenário futuro que enxerga) e seus princípios, valores e crenças (seus limites, os critérios que usa para tomar decisões).
Comunicação, feedback e influência
O treinamento discute a prática do feedback, compartilha ferramentas para dar e receber feedback de forma produtiva e assertiva, utilizando também da linguagem corporal para mudar atitudes e fazer a diferença na interação com o outro.