TREINAMENTO IN COMPANY

O líder como agente de mudança

Como desenvolver líderes para construir um futuro próspero em meio a um cenário de transformação?

Introdução:

Em 2020, o cenário global  e, especialmente, as previsões no Brasil alteraram nossa realidade, nos provocaram a mudar e explorar novas perspectivas.

Por isso é preciso desenvolver competências emocionais dos líderes, as novas práticas e ferramentas de gestão de um mundo em transformação que aumentam a capacidade de influenciar pessoas e obter a colaboração em direção a resultados consistentes.

Diante desse cenário, apresentamos uma solução online para contribuir com os desafios das lideranças. É por meio das palavras e das mentes inquietas dos nossos palestrantes, que nos mantemos firmes no propósito de desenvolver pessoas e negócios.

Módulo I

Accountability: a habilidade que faltava

Assumir o papel de protagonista da resolução de problemas e evoluir o nível de responsabilidade se tornou uma habilidade essencial dos líderes.

Por isso é preciso incutir nos colaboradores o sentimento de posse de trabalho, (ownership) para que cada um se sinta dono do próprio trabalho, estimular a colaboração, estabelecer expectativas, alinhar entregas, criar medições e desafios para que fique claro para todos os ganhos e perdas se atingirem ou não as metas.

Módulo II

Antifragilidade e inteligência emocional

Protagonismo e fortalecimento de nossas competências.

Já é sabido pela Neurociências que através da antifragilidade e da Inteligência Emocional podemos compreender os pontos que afetam nossos resultados, tornando-nos protagonistas de nós mesmos e fortalecendo nossas competências.

O objetivo desse treinamento é tornar consciente o impacto que as emoções tem em nossos resultados e em nossas relações.

Módulo III

Gestão do tempo e produtividade

Como gerenciar o tempo em um mundo em transformação que exige a convergência de produtividade com resultados saudáveis?

Esse módulo apresentará ferramentas práticas para otimização do tempo e tornar-se mais produtivo e desenvolver habilidades para conduzir reuniões mais objetivas.

Módulo IV

Negociação e gestão de conflitos

A transformação pode promover conflitos no ambiente de trabalho e desgastes que consomem energia que poderia ser direcionada aos resultados.

Por isso, bons líderes precisam ser bons negociadores para enfrentar os conflitos e estimular a equipe a crescer e se desenvolver como um verdadeiro time.

Módulo V

O papel do líder em um mundo em transformação

No mundo em transformação, o líder é a pessoa capaz de enxergar um cenário futuro como resultado direto de seu trabalho e inspirar outras pessoas a seguir o mesmo caminho e fazer com que a visão se realize.

Para tanto, ele precisa saber qual é seu papel, sua missão (o valor que oferece), sua visão (o cenário futuro que enxerga) e seus princípios, valores e crenças (seus limites, os critérios que usa para tomar decisões).

Módulo VI

Comunicação, feedback e influência

O treinamento discute a prática do feedback, compartilha ferramentas para dar e receber feedback de forma produtiva e assertiva, utilizando também da linguagem corporal para mudar atitudes e fazer a diferença na interação com o outro.

POSSÍVEIS FACILITADORES

Palestrante, especialista em linguagem corporal, formação em Programação Neurolinguística, Perita Técnica e Especialista em Microexpressões Faciais.

Neurocientista e Neuroengenheiro, Daniel Hosken utiliza métodos baseados em evidências científicas para desenvolver o maior capital de todo negócio: o

Palestrante TEDx, apresentador do podcast Virando a Chave e fundador do Betalab, um laboratório de aprendizagem criativa, Marcel nobre compartilha

Palestrante, comunicóloga, Master Coach e Head Trainer, Patrícia Lisboa alia expertise técnica à prática.

Psicólogo e mestrando em neurociências, é expert no desenvolvimento de líderes engajadores, equipes de alta performance e em cultura organizacional.

CARGA HORÁRIA TOTAL

4 a 6 horas