No Brasil, menos de 5% dos cargos gerenciais são ocupados por pessoas negras.
Na América Latina, apenas 11% dos cargos executivos são ocupados por mulheres.
49% das pessoas trans e travestis enfrentam barreiras na hora de serem contratadas pelas empresas.
Uma palestra que convida o público a desconstruir o preconceito nas suas mais diversas formas.
O palestrante mostra como perceber a homofobia e o que todos podem fazer, no cotidiano, para sermos melhores colegas, chefes e amigos.
Marcelo Cosme é apresentador da GloboNews e autor do livro “Talvez Você Seja: desconstruindo a LGBTfobia que você nem sabe que tem”.
A palestrante convida o público a se despir de seus preconceitos para pensar nas pessoas com deficiência não a partir de suas limitações, mas de suas potencialidades e talentos.
Mariana Reis é personal trainer, mestranda em Sociologia Política, administradora e palestrante TEDx. Cadeirante desde os 20 anos, é referência em acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência.
Um encontro sobre estratégias de inclusão social das organizações a partir da noção de direitos
humanos, interseccionalidade e de marcadores sociais – gênero, raça/etnia, território, classe e sexualidade.
Djamila Ribeiro é filósofa, ativista social, professora da PUC-SP e escritora. Colunista do jornal Folha de S. Paulo, é uma voz potente na defesa dos direitos humanos.
Como os profissionais de hoje podem redesenhar o futuro corporativo? Com cases globais, mostra como transformar heranças culturais em estratégias de inovação e liderança. Para empresas que buscam não apenas incluir, mas aprender com perspectivas sobre legado, pertencimento e afrofuturismo.
Grazi Mendes é Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks, consultoria global de tecnologia, e uma das dez maiores influenciadoras digitais da área de recursos humanos.
Aceitação não é concessão, é força. Esta abordagem parte da vivência pessoal e da escuta de milhares de pessoas LGBTQIAPN+ para mostrar como a autenticidade transforma relações e fortalece equipes. Propõe que identidade não seja um obstáculo, mas um ativo de conexão, confiança e inovação.
Andrei Moreira é médico e autor de best-sellers sobre saúde emocional e relações humanas. Já palestrou em quase 40 países com foco em bem-estar, desenvolvimento pessoal e inclusão.
A gritaria das redes sociais, por vezes, acaba por afastar o racismo e a LGBTfobia das conversas cotidianas.
Spartakus propõe a retomada deste diálogo, tão fundamental para a desconstrução de estereótipos e preconceitos.
Spartakus Santiago é publicitário, youtuber, colunista do GNT e do Mídia Ninja, espaços em que discute temas como racismo e LGBTfobia.
A palestrante ajuda as empresas na difícil jornada rumo à equidade.
Rachel também mostra como a inclusão, mais do que um dever, uma necessidade das organizações que pretendem sobreviver nas próximas décadas.
Rachel Maia foi CEO da Lacoste no Brasil. Atualmente, é empresária e conselheira administrativa de gigantes como Vale, Banco do Brasil, CVC & Grupo Soma.
Uma palestra que provoca o público ao abordar temas como racismo institucional, além de raça e gênero no sistema de Justiça. Promove ainda reflexões pertinentes aos direitos da população LGBTQIA+ e à violência contra a mulher.
Lívia Sant’Anna é promotora de Justiça. Combate o racismo e a intolerância religiosa, e luta para fortalecer as mulheres negras dentro do universo jurídico.
Uma conversa sobre sobre a potência das equipes diversas. Times formados por pessoas de diferentes experiências e origens não raro são grandes resolvedoras de problemas.
Nina Silva é empresária, escritora, mentora de negócios e executiva de TI há 20 anos. Eleita pela Forbes como uma das “20 mulheres mais poderosas do Brasil”.
Por que evitamos lidar com nossas inseguranças no ambiente de trabalho? Baseado na história pessoal registrada em livro homônimo, este encontro propõe um mergulho na autenticidade como caminho para fortalecer vínculos, ampliar a escuta e promover pertencimento nas equipes.
Felipe Suhre é jornalista, escritor e criador do Método Fluxo, que conecta inteligência emocional, comunicação e escuta ativa para transformar relações em ambientes corporativos.
Um encontro que convida o público a repensar a abordagem da diversidade nas empresas para além de uma data “sazonal”, já que os grupos minorizados existem 365 dias por ano.
Helena Bertho é uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo segunda a ONU, e uma das principais executivas de Comunicação e Inovação do Brasil.
Colecionadora de boas perguntas, Mafoane convida o público a refletir sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, maternidade, carreira e políticas institucionais de inclusão.
Mafoane Odara é psicóloga, consultora em diversidade e inclusão, além de pesquisadora e líder de recursos humanos LATAM do Facebook.
Políticas de inclusão e equidade demandam um compromisso coletivo: esta abordagem desmonta a ilusão de que diversidade é tarefa apenas do RH. Aponta erros comuns e oferece um modelo prático, testado em organizações de todos os portes, para envolver desde estagiários até a diretoria.
Vitor Martins é Head de Diversidade e Inclusão do Nubank, além de pesquisadora e consultora de empresas.
Uma conversa leve que estimula a aproximação entre profissionais negros e ressalta como o afeto também é revolucionário. Um encontro que também oportuniza a reconexão das pessoas pretas com sua força e autoestima.
Caroline Moreira é fundadora da “Negras Plurais” é uma das principais vozes de direitos humanos do país.
No contexto corporativo, a pauta da diversidade e inclusão consiste no desenvolvimento de times com diferentes origens, gêneros, raças, orientações sexuais, corpos e idades.
As empresas que queiram sobreviver em um futuro cada vez mais próximo, não têm escolha: precisam, urgentemente, se abrir para a pluralidade e se comprometer com suas responsabilidades sociais, promovendo iniciativas inclusivas diversas e ativamente participando da luta pela valorização destas práticas.
O primeiro passo para criar uma cultura de Diversidade e Inclusão na sua empresa é disseminar a importância desses valores para seus colaboradores. Uma ótima estratégia para isso é promover eventos e palestras focados no tema.
Fale com o nosso time de especialistas.