23 de novembro de 2015

David César ganha prêmio Brasil Mais Inclusão

Portador da síndrome de Hanhart e palestrante motivacional, jovem mineiro é reconhecido por incentivar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

David César é o homenageado na premiação nacional Brasil Mais Inclusão, promovida pela Câmara Federal com intuito de reconhecer personalidades que se destacam ao promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e para geração de renda. David é portador da Síndrome de Hanhart, deficiência genética raríssima que ocorre na fase embrionária e acarreta falta de membros superiores e inferiores.

Com 25 anos e estudante de Direito, David é cofundador do projeto SuperAção, em que busca conscientizar pessoas, através da sua experiência pessoal, sobre a necessidade de cuidado e respeito com a vida. Ele também ministra palestras motivacionais em empresas de diferentes portes com o objetivo de apresentar um novo olhar sobre a pessoa com deficiência no ambiente corporativo. Cerca de 10 mil pessoas já assistiram a sua palestra Atitude Positiva.

O jovem também se prepara para lançar o livro “As pernas de um amigo”, em que conta sua história de vida e a influência de sua família e amigos para a construção de sua personalidade.

Este é o primeiro ano de realização do prêmio que reconhece, ao todo, cinco instituições (públicas ou privadas) e cinco personalidades de todo o país. A premiação acontece um mês antes de entrar em vigor a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que trouxe inovações como o auxílio-inclusão, para pessoas com deficiência moderada ou grave que ingressarem no mercado de trabalho. O novo marco também garante a acessibilidade para pessoas com deficiência em 10% da frota de táxi e a oferta de profissionais de apoio escolar em instituições privadas, sem custo para as famílias.

3 Comentários

  1. Ina Karam disse:

    QUE ESPETÁCULO. PARABÉNS! CONHEÇO A MÃE DO DAVI E SOU MUITO AMIGA DA AVÓ THAÍS E DA IRMÃ EUNICE. UM EXEMPLO DE VIDA, DE SUPERAÇÃO. DE SIMPATIA E ALEGRIA DE VIVER. QUE EXEMPLO!

  2. soraya disse:

    SEMPRE VEJO ESTE RAPAZ NO RESTAURANTE ONDE EU ALMOÇO..ELE É SUPERAÇÃO MESMO.
    TEM PESSOAS QUE POR MUITO MENOS DESISTEM DE TUDO, ESTE MENINO É EXEMPLO PARA TODOS NOS.
    PRA ELE EU TIRO O CHAPEU.

  3. Luciano Flanier Rabelo disse:

    Conheço toda a família desde minha infância. E desde pequeno David sempre gostou de ser livre pra fazer qualquer coisa que tivesse vontade. Creio que essa vontade aliada a força interior muito grande, nos mostrou o quanto ele é maior que a sua própria estrutura física! Fantástico ver a sua ascensão! Parabéns meu ex vizinho!!!

Deixe seu Comentário