NOVIDADES

Perspectivas Para 2018

23 de fevereiro de 2018

Segundo os maiores economistas do país, 2018 promete trazer bons ventos ainda no 1º semestre. Apesar turbulências eleitorais deste ano, a aposta é que PIB cresça de maneira significativa – consolidando a recuperação que se iniciou no fim de 2017, que a inflação continue dentro do aceitável e que, acima disso, o mercado de trabalho reaja sentido a uma rápida recuperação econômica. Por isso, estar alinhado quanto as projeções do país é o primeiro gatilho para fortalecer equipes e perceber um mar de oportunidades que já começaram a chegar:

Conheça o time jornalistas, economistas e especialistas políticos DMT:

Ricardo Boechat

É consagrado e reconhecido como um dos jornalistas mais bem informados do país. Na TV, se destaca pela apresentação do Jornal da Band e como diretor de jornalismo da TV Bandeirantes. Começou sua carreira em 1970 como repórter do extinto jornal Diário de Notícias. Também trabalha na rádio Bandnews FM, onde ancora um jornal matutino diário, e escreve semanalmente uma coluna com seu nome na revista IstoÉ e no Jornal “o Dia”.

Samuel Pessoa

 

Professor da pós-graduação em economia da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro (EPGE/FGV), chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV) e editor da revista “Pesquisa e Planejamento Econômico”. É doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP), bacharel e mestre em física pela mesma universidade. É especialista em crescimento, flutuações e planejamento econômico. Tem experiência na área do desenvolvimento e crescimento econômico, atuando em questões Relacionadas a taxas, gastos e educação No Brasil.

Eduardo Giannetti

É graduado em Economia e Ciências Sociais pela USP e PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Lecionou na Universidade de Cambridge (1984-87) e na FEA/USP (1988-2000), tendo sido eleito, pelos alunos, melhor professor da Faculdade de Economia. Foi também professor do INSPER Instituto de Ensino e Pesquisa (antigo Ibmec) em São Paulo. Foi eleito “Economista do Ano em 2004” pela Ordem dos Economistas de São Paulo.

Giuliana Morrone

 

Giuliana Morrone é uma importante repórter de política, editora e apresentadora brasileira. Apresentadora do Bom dia Brasil, da TV Globo, ela é também pivô nas escalas de apresentação do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Em 2007, deixou o Brasil para ser correspondente da TV Globo nos Estados Unidos. Cobriu as eleições que levaram Barack Obama à presidência americana, e criou o quadro do Jornal Hoje “Crônicas de Nova Iorque”, que relatava o cotidiano dos nova-iorquinos e as novidades desse período pré e pós cenário eletivo.

Carlos Alberto Sardenberg

O Jornalista Carlos Alberto Sardenberg é âncora do programa CBN Brasil, veiculado de terça a sexta, das 12 às 14hs, pela CBN, rede nacional de rádiojornalismo. Ele é também comentarista econômico dos programas noticiosos da CBN, do Jornal das Dez (da Globonews), do Jornal da Globo, da TV Globo, e colunista no jornal O Globo. Foi escolhido como o segundo mais admirado jornalista de Economia do país, por votação no meio de comunicação, um prêmio concedido pelos portais Jornalistas&Cia e o portal Maxpress.

Gerson Camarotti

 

Comentarista político da Globo News e repórter especial de política do Jornal das Dez. Jornalista formado pela Unicap com pós-graduação em ciência política pela UnB, está em Brasília desde 1996, onde passou pelas sucursais das revistas “Veja” e “Época”, e pelos jornais “O Globo”, “O Estado de S.Paulo” e “Correio Braziliense”. Camarotti também se destaca por seu blog no G1, onde discute panoramas políticos nacionais e internacionais.

Natuza Nery

 

Natuza Nery é uma das mais importantes jornalistas brasileiras. Atualmente, a profissional é comentarista de política e economia do Jornal das Dez, da Globo, e faz parte do seleto grupo de apresentadores do programa “Painel” e de vários outros jornais da GloboNews.
Pelo grupo folha, foi uma das responsáveis pela cobertura do Governo Federal e do Congresso Nacional. No exterior, realizou coberturas como a da indicação de Barack Obama à Casa Branca em 2008 e a do terremoto que devastou o Haiti em 2010.

Alexandre Schwartsman

 

É um dos maiores palestrantes sobre cenários econômicos do país. Sua palestra se destaca por sua linguagem acessível e conteúdo bem fundamentado. Colunista da Folha de São Paulo, “Folha Press” e da rádio CBN, Alexandre Schwartsman é autor de diversos livros e publicações com foco em assuntos macroeconômicos.

Demétrio Magnoli

 

Demétrio Magnoli atualmente é colunista da Folha de São Paulo e comentarista de política e assuntos internacionais da Globo News. É integrante do Grupo de Análises de Conjuntura Internacional (GACINT) da Universidade de São Paulo – USP. Doutor em geografia humana, Demétrio é especialista em política internacional, jornalista e sociólogo. Em suas palestras, Demétrio Magnoli se diferencia por apresentar com maestria cenários sociopolíticos e cenários político-econômicos, do Brasil e do mundo. É considerado uma das principais referências do tema no Brasil.

Juan Jensen

Mestre e Doutor em Teoria Econômica pela USP, Juan Jensen é, atualmente, Sócio da 4E Consultoria. Antigo CEO da Tendências Consultoria, onde também era responsável pela área de macroeconomia e analise política, o economista tem também mais de 15 anos de experiência em consultoria econômica. Professor da renomada instituição de negócios Insper desde 99, Juan possui uma bagagem que unifica sua vasta experiência em mercados econômicos ao seu conhecimento científico nas áreas que envolvem política e finanças.

Vera Magalhães

 

Vera Magalhães respira política desde que começou a trabalhar como jornalista. É considerada uma das mais importantes comentaristas e palestrantes de política e economia do Brasil. Vera é responsável pelos boletins diários sobre Política do programa Jornal da Manhã na Rádio Jovem Pan (SP) e colunista de política do jornal Estado de S. Paulo. Ela já comandou a editoria da coluna Radar da revista Veja (SP), foi repórter especial de política da Folha e editora da revista e site do Primeira Leitura.

Cristiana Lobo

A palestrante é jornalista e a principal comentarista política da Globo News, em que é âncora do programa Fatos e Versões há oito anos e trata dos bastidores de Brasília sobre política, economia e judiciário.

Christiane Pelajo

 

Ela assumiu como repórter na primeira equipe do canal pago Globo News, em 1996. Durante este período, comandou grandes coberturas, como o funeral da princesa Diana e a prisão de Sadam Hussein, sempre ao vivo. Outras coberturas de destaque foram da morte do papa João Paulo II e eleição do Bento XVI, a Copa do Mundo da França e Olimpíadas de Athenas. A desenvoltura para cobrir fatos ao vivo e resiliência para o inesperado do jornalismo diário levaram Christiane a apresentar por dez anos o Jornal da Globo, um dos mais tradicionais e importantes na grade de programação da rede Globo. Em suas palestras, Christiane Pelajo aborda a economia no cenário nacional e internacional.

0 Comentários

Deixe seu Comentário

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.