Andrea Iorio Palestrante DMT Palestras Keynote Speaker

Andrea Iorio

Andrea Iorio é palestrante e escritor best-seller. Já foi Diretor do Tinder e CDO na L’Oréal. Aborda temas como Transformação Digital, Liderança, Vendas e Foco no Cliente.
SOBRE O PALESTRANTE

Italiano radicado no Brasil, o Andrea hoje é uma das maiores referências nacionais em transformação digital, liderança e inovação no país.

Tem mais de 10 anos de experiência em multinacionais de tecnologia: foi Diretor do Tinder na América Latina e Chief Digital Officer da L’Oréal.
É  graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), tem Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), e ministra aulas no MBA da Fundação Dom Cabral.
Andrea Iorio acredita que o coração da transformação digital está no ser humano, em sua própria transformação individual.
Por isso, ele compartilha reflexões e provocações na interseção de negócio, filosofia e psicologia de forma única com seus mais de 55 mil seguidores no LinkedIn, no seu podcast Metanoia Lab – que está no top 100 mais ouvidos de Negócio no Brasil – e em suas mais de 80 palestras por ano, fomentando o desenvolvimento de profissionais e negócios de diversos setores e tamanhos.
É autor de 3 livros: “6 Competências da Transformação Digital”, “O Futuro não é mais como Antigamente” e “Metanoia Lab: lições sobre competências humanas na era digital.”
Ambos alcançaram o número 1 entre os mais vendidos na Amazon na área de Gestão de Pessoas e Liderança.
É professor de MBA da Fundação Dom Cabral nas disciplinas “Digital Mindset e New Capabilities”.
TEMAS DE PALESTRAS
01

Competências da Transformação Digital

Transformação Digital não é um assunto apenas de Tecnologia. É, principalmente, de pessoas.
A tecnologia é um meio, não é o fim. É a ferramenta através da qual transformamos nosso negócio com novas competências profissionais. Justamente por isso, Andrea amplia a visão  das competências humanas da era digital:
02

Os 3 Segredos do Marketing Invisível

Nessa palestra, Andrea discute sobre as tendências e estratégias que vêm revolucionando as formas de crescer seu negocio diante da era digital.
Usando referências do Tinder e outros negócios de sucesso, o palestrante revela como a plataforma chegou no topo dos aplicativos mais baixados, seguindo 3 passos que estão na base de um círculo virtuoso que ele define, de forma inovadora, de “Marketing Invisível” – bem diferente das estratégias tradicionais de crescimento e marketing. São eles:
03

Como preparar sua empresa para o Metaverso?

Hoje em dia, a cada vez mais várias frentes de nossas vidas estão migrando para o digital.
É onde compramos, onde fazemos pagamentos, onde consumimos conteúdo, e até onde socializamos e namoramos.
O que faltava era um ambiente virtual que juntasse todas essas frentes: é para isso que chegou o metaverso.
O termo “metaverso” não é novo, pois foi usado pela primeira vez há quase 30 anos pelo escritor Neal Stephenson, em seu romance de ficção científica, Snow Crash. Com esse termo, o autor descreveu uma realidade virtual em que as pessoas levavam uma segunda vida.
Mas o conceito se popularizou apenas recentemente, quando Mark Zuckerberg anunciou planos ambiciosos para construir esse tal de ‘metaverso’ –
uma construção de realidade virtual destinada a suplantar a internet, fundir a vida virtual com a vida real e criar intermináveis novos playgrounds para todos – ele prometeu que “você será capaz de fazer quase tudo o que você pode imaginar.”
E o que devemos imaginar, como líderes, empresários e gestores de negócio, para nossa realidade de nosso dia a dia?
Isso é o que o Andrea Iorio aborda nesta palestra, onde começa explicando de forma clara e simples os conceitos principais, e onde apresenta as principais implicações que o Metaverso vai trazer para os negócios em várias frentes (desde relacionamento com colaborador interno até cliente externo, desde operações internas para inovação aberta).
No final, encerra com ferramentas práticas para o seu negócio se abrir ao mundo do Metaverso já a partir dos dias de hoje.
04

Os novos traços do líder em um mundo imprevisivél e digital

O estilo de liderança que nos trouxe até aqui, não é o que nos levará para frente.

Fato: o mundo mudou, e, o futuro está vindo mais rápido do que você imagina – e já incorporando as mudanças necessárias no [pensar + saber + fazer] para nos tornarmos um líder “digital-first” que sua empresa precisa.

05

MindSet Inovador

A transformação digital iniciou com um imperativo: a mudança de mindset.

Isso tem impactado a forma de resolver problemas e de agregar valor aos produtos e processos. A questão é: não consegue se resolver problemas com fórmulas antigas; é preciso inovar e se permitir à adaptação dos processos e fluxos de trabalho. A palestra amplia caminhos para que que o participante seja agente da mudança e realize a transição para o mindset de inovação.

06

Liderança Digital

O que é a Liderança Digital e quais os 5 Eixos de Transformação do Líder 4.0?
O estilo de liderança que nos trouxe até aqui, não é o que nós vai levar para frente. Fato: o mundo mudou, e futuro está vindo mais rápido que você imagina. É um mundo exponencial e imprevisível – confirmado ainda mais pelo cenário atual , real-time e de de Big Data, da Inteligência Artificial e interconectado.
Certamente é outro planeta do mundo analógico, linear e Cartesiano do qual herdamos o estilo de liderança.
O Mundo 4.0 pede uma transformação do estilo de liderança ao longo de 5 Eixos principais, e o Andrea nos guia através deles para você se tornar o Líder “digital-first” que a sua empresa precisa.
Nessa Palestra, Andrea contextualiza as oportunidades e os desafios do cenário que estamos vivendo, e propõe:
Os 5 Eixos de Transformação de lideranças:
Permitirá os participantes compreender os pilares da Liderança Digital, e afinar as ferramentas para desenvolver essas 5 habilidades essenciais que precisam estar presentes em cada líder a partir de hoje.
07

As 10 Tendências de um Mundo Pós-Pandemia

Em um mundo onde a combinação da aceleração digital forçada pela pandemia, e as mudanças profundas nas expectativas de clientes em todos os mercados trouxeram um alto grau de imprevisibilidade na hora de desenhar as estratégias do seu negócio, é fundamental destacar as 10 principais tendências que surgiram:

08

Competências para otimizar suas vendas na Transformação Digital

A necessidade de desenvolver novas competências de vendas nunca foi tão urgente.
Isso é justamente devido ao fato que no contexto do crescimento exponencial da tecnologia e da inteligência artificial, Ser vendedor nunca fui tão importante porque vendas não é um assunto técnico, mas sim um assunto de pessoas. Ou seja, nenhuma tecnologia irá substituir o papel do vendedor, mas sim irá requerer uma série de mudanças no mindset das equipes de vendas: a cada vez mais os soft skills serão fundamentais.
Jogo de cintura, ou em termos técnicos flexibilidade cognitiva, empatia, entendimento do comportamento humano são todos fatores chave que a cada vez mais serão precisos pelos vendedores terem sucesso no cenário de Transformação Digital.
09

Transformação Digital no Cooperativismo

Nessa apresentação, Andrea Iorio discute a necessidade de cooperativas e cooperados se desapegarem de antigos hábitos e costumes.
A partir disso, Andrea aborda as competências fundamentais para quem quer ser protagonista da transformação digital a partir dos seguintes pontos:
10

Como se Relacionar com o Cliente em um Mundo 4.0?

“Nós vemos nossos clientes como convidados a uma festa, e nos somos os donos de casa”.
É dessa forma que o Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon e homem mais rico do mundo, enxerga a relação da própria empresa com o cliente. E não é por um acaso que ele sempre deixa uma cadeira vazia na mesa em suas reuniões mais importantes: ela representa a pessoa mais importante da sala, o consumidor.
Mas acompanhar e priorizar o consumidor hoje em dia já não é tão fácil como antes: no cenário da transformação digital, o consumidor tem a cada vez mais poder, tem acesso completo a informação, é um criador de conteúdo e tem uma jornada de consumo que integra o online e o offline. Não é uma jornada linear, mas sim complexa e não-cartesiana: isso soa um pouco como o mundo VUCA que estamos vivendo, nao é?
Diante disso, as marcas precisam reinventar a forma de se relacionar com o consumidor. Jogo de cintura – ou em termos técnicos, flexibilidade cognitiva -, empatia e entendimento do comportamento humano são todos fatores chaves que serão necessários para que as marcas tenham sucesso nesse cenário.
Na palestra são abordados os 3 passos fundamentais para desenvolver o melhor forma de se relacionar com o seu consumidor, nesse mundo de transformação digital. São eles:

1.  Mais Conversacional e menos Transacional

Sendo que no cenário digital o foco dos negócios esta migrando a cada vez mais do produto para o cliente, é necessário gerar uma experiência de venda menos transacional e mais conversacional: ou seja, onde através da escuta ativa são incorporados os feedbacks dos clientes e de consequência a retenção e a fidelização aumentam consideravelmente.
2.  Torne-se Especialista em Comportamento Humano
A sociedade e nossos hábitos estão se transformando rapidamente devido a digitalização, e o que a cada vez mais é esperado pelo cliente é uma experiência personalizada.
Através do Digital, você tem a chance de coletar infinitas informações sobre seu cliente para garantir essa personalização: torne-se especialista em entender o comportamento de seus clientes.
3.  Faça do seu Cliente Fiel seu braço de Marketing
Na Transformação Digital, somos todos criadores de conteúdo, e de consequência no enquanto um cliente insatisfeito pode criar um buzz viral negativo, um cliente satisfeito pode querer, na medida que teve uma boa experiência de compra e de pós-venda, compartilhar a própria satisfação nos canais digitais.
E sendo que segundo um estudo da Nielsen, 92% das pessoas compram baseado na recomendação de uma pessoa próxima, dessa forma você estaria fazendo dos seus clientes satisfeitos seu Braço de Marketing e crescimento, através do boca a boca digital.
Outros Temas
10

Client-Centricity

11

Digital Mindset

12

Soft Skills

13

Vendas 4.0

14

Marketing Digital

15

Inteligência Emocional

Depoimentos de Clientes
"

Trabalhar com Andrea é esperar um alto nível de determinação e resultado. Um verdadeiro empreendedor que as pessoas deviam ter por perto para aprender, crescer e, claro, ter sucesso.

Eduardo Grossman
Diretor da Smule no Brasil
"

O tema “Transformação Digital” que o Andrea apresentou no nosso evento RD On The Road edição Rio de Janeiro, para mais de 900 pessoas, casou perfeitamente com a proposta do storytelling de conteúdo. Além de ser uma palestra muito inteligente, o conhecimento e a desenvoltura dele fez toda diferença na apresentação. Deu match!

Denis Braguini
Diretor de Eventos da RD
"

Andrea é um profissional de grande caráter. Honesto e trabalhador, ele é um verdadeiro jogador de equipe. Seria um prazer trabalhar com ele novamente!

Leonardo Paz
CEO da Imovelweb
Essa informação foi útil?
SimNão