Fabi Alvim Palestrante DMT Palestras

Fabi Alvim

Medalhista olímpica, ex-líbero da seleção brasileira de vôlei, Fabi prova que obstáculos aparentemente óbvios não são suficientes para interromper talentos e objetivos grandiosos nas quadras e na vida.

SOBRE A PALESTRANTE

Considerada por muitos críticos do esporte como a melhor líbero do mundo, marcou seu nome na história do vôlei com o papel fundamental de colaborar com o time e construir jogadas que renderam vários títulos mundiais às suas equipes.

A baixa estatura nunca impediu que Fabi Alvim se destacasse nas quadras. Com 1,66m e na posição de líbero, ela desempenhava o essencial papel de construir jogadas e defender ataques, sendo fundamental nos jogos, mesmo sem poder pontuar.

Aprender a ser protagonista mesmo sem estar em posições de destaque durante sua carreira trouxe a capacidade de ajudar outras pessoas a acreditar nos próprios objetivos, sem que empecilhos inicialmente óbvios de tornassem reais. É isso que ela faz em suas palestras, quando mostra um tipo diferente de motivação ao público.

Outro ponto importante de sua história foi construir uma família ao lado de sua companheira, o que lhe proporcionou as vivências intensas e transformadoras que compartilha nos eventos de que participa, falando sobre diversidade, inclusão e maternidade.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Ninguém é pequeno demais para um sonho

Como a jogadora construiu uma carreira de sucesso, tendo sido considerada por várias vezes a melhor do mundo, sem cumprir um requisito básico para o esporte: ser alta. Como se destacou no esporte em uma posição em que não se pode pontuar.
02

Maternidade e família homoparental: como vencer as barreiras sociais com amor?

Fabi foi mãe aos 39 anos de uma criança gestada por sua companheira, tendo descoberto, assim, o amor que sempre sonhou sentir desde a infância. Hoje, ela compartilha as particularidades de formar uma família homoparental e fala sobre como concilia sua carreira com a maternidade.
03

Trabalho em equipe

04

Motivação

05

Liderança