Facundo Guerra Palestrante DMT Palestras

Facundo Guerra

Adepto da coragem de arriscar, da autoconfiança e da aprendizagem que vem junto do fracasso, o palestrante Facundo é um dos maiores empreendedores brasileiros
SOBRE O PALESTRANTE
"

“O Cliente é sempre mais inteligente que você, pensar o contrário é começar errado.”

— Facundo Guerra
Ser visionário é aliar espírito empreendedor a intuição. Em outras palavras, ser visionário é estar na pele de Facundo Guerra.

Criado dentro de uma linhagem totalmente corporativa, o empresário e ícone da noite paulista enfrentou um grande dilema profissional antes de abandonar o laço das corporações e arriscar ser sócio e dono dos próprios empreendimentos. 

O empreendedor é um dos “tubarões” no programa “Shark Tank Brasil”, onde ele comprova sua mente visionária num dos mais famosos reality shows sobre empreendedorismo.

Com muitos erros, acertos e a experiência de mais de 20 negócios de sucesso, o empresário e CEO do Grupo Vegas é um ícone do cenário de entretenimento no Brasil e uma das grandes referências em inovação, economia criativa e comportamento do consumidor, impactando atualmente, mais de 1,2 milhões de pessoas por ano.

De forma leve e interativa, Facundo Guerra promove reflexões sobre temas contemporâneos, usando “cases” de sua trajetória de sucesso.

Com uma percepção de mundo ímpar, que ultrapassa o valor monetário e estético do produto, Facundo acredita que para entender o que as pessoas querem, é preciso compreender os espaços e locais que elas frequentam.

Adepto da coragem de arriscar, da autoconfiança e, sobretudo, da aprendizagem que vem junto do fracasso, Facundo é um dos maiores empreendedores brasileiros quando os assuntos são inovação, economia criativa e comportamento do consumidor.

Facundo Guerra é autor de 3 livros, sendo eles “Eixo Z”, “Empreendedorismo Para Subversivos”, e “Destruir para Criar” que já arrebatou, no mesmo mês de lançamento, uma legião de fãs com seu jeito disruptivo de discorrer sobre novos negócios, visão de mercado e empreendedorismo.

TEMAS DE PALESTRAS
01

A Hora de Agir

A palestra trata da capacidade de dirigir as metas para uma execução clara. Afinal, posso controlar o que está pela frente para conseguir metas?

Uma provocação para apenas executar o plano criado, corrigir eventualmente os desvios de rota e estruturar seu planejamento para superar as adversidades.

02

Destruir para Construir

Aprenda a transformar uma ideia comum num negócio extraordinário com altas margens de lucro. 

Palestra indicada para quem quer reinventar negócio, criar produtos e projetos inovadores, construir uma marca com identidade.

03

Engajamento, Consumo e Experiências

Como planejar e executar experiências sustentáveis, imersivas e de alto impacto? Como criar narrativas empáticas, capazes de encantar e envolver emocionalmente seu público?

A palestra (des)constrói caminhos e discute também valores que se manifestaram no consumo como a hiper conectividade, adaptabilidade, compartilhamento, orientação por propósito, diversidade, entre outros.

04

E agora, Futuro?

Futuro incerto, mudança de comportamento das pessoas, novos hábitos e velhos valores. A palestra discute e apresenta as mudanças aceleradas pela Covid-19 e traz discussões sobre temas relevantes para a construção do futuro.

O futuro não existe, até o momento em que é criado. Existem futuros que podem ser antecipados, e, caminhos que podem ser escolhidos.

05

Uma forma diferente de empreender: vamos pensar além dos lucros!

06

Economia da Experiência

07

Liderança fora dos padrões

08

Como vencer a Crise com Criatividade

09

Sua empresa está preparada para o novo mundo?

10

Inovação e Futuro

11

Liderança e Empreendedorismo: como as pessoas influenciam sua maneira de empreender?

12

Criatividade não é uma coisa que acontece, ela depende de muito trabalho

13

Comportamento do Consumidor