Jakson Follmann Palestrante DMT Palestras

Jakson Follmann

Jakson Follmann é um ex-atleta de clubes como Grêmio, Juventude e Chapecoense. O palestrante é um dos sobreviventes do trágico acidente com a queda do avião da Chapecoense.

SOBRE O PALESTRANTE

Admirado por sua determinação, história e bom humor, Jakson Follmann quer impactar as pessoas com tudo que aprendeu, viveu e ainda vive.

Sobrevivente da queda do voo LaMia 2933 que transportava 77 pessoas, entre elas os jogadores do Chapecoense, equipe técnica e diretores do clube – uma tragédia que comoveu todo o país –, Jakson foi impedido de voltar a jogar devido à amputação de parte de sua perna direita.

Admirado por sua determinação, história e bom humor, Jakson quer impactar as pessoas com tudo que aprendeu, viveu e ainda vive.

Como modelo de vida e superação, o palestrante recebeu da Câmara dos Deputados, em 2017, o Prêmio Brasil Mais Inclusão, que celebra personalidades que realizam ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência.

Em 2019, Jakson Follmann participou da competição musical no programa Popstar, mostrando outro talento que é a sua versatilidade como cantor e foi o vencedor do programa musical da Rede Globo.

Hoje, Follmann é embaixador da Chapecoense e da IPO Brasil, um instituto de prótese e órtese.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Tocando em Frente

Futebol e música eram dois sonhos de infância de Jakson Follmann – e ambos se tornaram realidade.

Hoje, a partir de uma sucessão de eventos raros, sua história de vida tem inspirado todo o Brasil. Em sua palestra, Follmann aborda os três fatores primordiais na sua recuperação após o acidente: desconstrução, reconstrução e paciência.

Afinal, como um atleta de alta performance reage à aposentadoria precoce, no auge de sua carreira? Como um jogador de futebol lida com a perda de um dos principais instrumentos de trabalho: a perna?

Com muito bom humor, uma visão otimista da vida e muita cantoria, o speaker traz lições valiosas para profissionais de todas as áreas, ressaltando a importância de se ter paciência e força de vontade para superar barreiras.

Assuntos abordados:

Essa informação foi útil?
SimNão