Jandaraci Araújo Palestrante DMT Palestras

Jandaraci Araújo

Jandaraci Araujo é co-fundadora do Conselheiras 101, programa que visa a inclusão de mulheres negras em conselhos de administração.
SOBRE A PALESTRANTE

A palestrante é executiva do mercado financeiro, com atuação na área de sustentabilidade.

Foi Subsecretária Empreendedorismo Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo e Diretora Executiva do Banco do Povo Paulista.
É Conselheira Independente de Administração na KUNUMI SA, Conselheira Consultiva do CIEE – SP e do Instituto Tomie Otahke, também faz parte Conselho do Capitalismo Consciente Brasil.
É professora de Finanças Corporativas de pós-graduação e escritora, lançou 2 livros em 2021 em co-autoria – Mulheres nas Finanças e Mentores e suas Histórias.
TEMAS DE PALESTRAS
01

ESG: Transformando Discurso em Ação

Uma palestra que discute como as empresas constroem um futuro sustentável por meio das escolhas.
Serão apresentados cada uma das dimensões ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) e os desafios para transformar o discurso em ações práticas.
02

Alinhando Empreendedorismo a Sustentabilidade

Alinhar sustentabilidade aos negócios é uma questão de sobrevivência.

Jandaraci, referência na área, compartilhará por que sustentabilidade não se traduz apenas em uma exigência a se cumprir, mas em um componente que agrega valor para o negócio.

03

Caminhos para um Futuro Inclusivo

Uma empresa diversa e inclusiva reconhece sua responsabilidade em quebrar vieses e permitir que todos os colaboradores se sintam à vontade para ser quem realmente são.

Ao permitir essa liberdade aos seus colaboradores, as empresas colherão mais resultados para além de produtividade.

04

Liderança Consciente

Como a cultura corporativa e os líderes empresariais estão caminhando para um caminho mais consciente e sustentável?

Uma palestra que explora o impacto positivo gerado por lideranças empresariais alinhadas à priorização das práticas ESG.

05

Sustentabilidade Integrada à Governança: Estratégia e Transparência

Uma palestra que discute por que a sustentabilidade não deve se resumir ao simples cumprimento de práticas mínimas, mas sim ser estrategicamente integrada aos órgãos, políticas e práticas de governança, sempre de forma transparente.

Essa informação foi útil?
SimNão