Responsável por um dos maiores cases de digitalização no varejo brasileiro, Lucas Neves é um executivo especialista em alavancar e revolucionar negócios.
Responsável por um dos maiores cases de digitalização no varejo brasileiro, Lucas Neves é um executivo especialista em alavancar e revolucionar negócios.
Suas principais ferramentas para guiar transformações são o alinhamento de estratégias e o foco nas oportunidades de crescimento que o mercado apresenta. Capacita líderes para compreender e decifrar os sinais de mudanças no ambiente de negócios, aumentando a clareza nas decisões e a rapidez na elaboração dos planos de ação.
Um líder tech com mentalidade e trajetória de empreendedor, Lucas destaca a importância de estar atento ao desenvolvimento das tecnologias exponenciais para prosperar diante das transformações que elas trazem. Também explora a fundo a aplicação destas novas ferramentas, como a IA, na consolidação da experiência do cliente.
Como gestor de grandes equipes e formador de lideranças, possui uma habilidade excepcional para identificar os fatores culturais que fortalecem ou enfraquecem os resultados de um negócio. Enfatiza a eficiência da coordenação estratégica no lugar do controle excessivo e defende que uma cultura organizacional forte, sintonizada com os valores da empresa, é crucial para uma transformação com bons resultados nos negócios.
Com mais de 20 anos de experiência, Lucas foi eleito um dos 100 melhores Chief Digital Officers do mundo pela HotTopics. Sua formação inclui MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas, Strategic Business Leadership pela Ohio University e Marketing Digital em Harvard. Atuou em empresas renomadas como Votorantim, BRMalls, Magazine Luiza, Grupo Bebê Store e Renner — nesta última, liderou o crescimento das vendas digitais de R$ 60 milhões para R$ 1,3 bilhão em 2020.
Conheça as pesquisas, os cases de sucesso e as visões únicas de Lucas Neves que vão revolucionar seu entendimento sobre como a inteligência artificial pode ser aplicada à experiência do cliente. Uma abordagem que expande a compreensão da IA como uma oportunidade de negócio e crescimento, principalmente no atendimento e relacionamento com o público-alvo.
De forma prática e ilustrada com exemplos bem-sucedidos que o executivo já conduziu, a palestra compartilha ferramentas de experimentação e guia os participantes para definirem suas próprias soluções de IA, a fim de obterem resultados sólidos no relacionamento com clientes de suas empresas.
Diretor Digital (CDO) da Usaflex, Lucas Neves compartilha o case de sucesso da empresa, que inicialmente vendia calçados apenas para lojas multimarcas e decidiu digitalizar suas operações para se aproximar do consumidor final. Sob sua liderança, a participação do e-commerce no faturamento total da empresa cresceu de 1% para 13%.
Com mais de 20 anos de experiência em transformação digital e crescimento de e-commerce, o executivo detalha as estratégias de digitalização da operação e aceleração de resultados aplicadas na Usaflex, além de explicar como estes métodos podem ser adaptados e implementados em outras empresas, independentemente do setor.
À frente dos processos que transformaram digitalmente empresas como Grupo Renner e Usaflex, Lucas Neves é um líder com vasta experiência em promover mudanças de grande impacto. Nesta palestra, o executivo do varejo compartilha como formar lideranças fortes, com mentalidade disruptiva e inovadora, capazes de tomar decisões com clareza e agir com a rapidez que o mercado exige.
Lucas destaca um elemento crucial na solidez das transformações: a cultura da empresa. Reforçada por meio de rituais consistentes, a defesa dos valores e posicionamentos organizacionais contribui significativamente para a construção de equipes de alto desempenho. Conheça técnicas de mapeamento desses rituais e métodos para monitorar e incentivar o engajamento dos colaboradores, além de ferramentas para gerenciar os conflitos normalmente atrelados a qualquer evolução.
Essa é a proposta da palestra, que usa o case da UsaFlex para apresentar caminhos na construção de estratégias de omnichannel: tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, sem que o consumidor veja a diferença entre o on-line e off-line.
Na prática, é a integração das lojas físicas, virtuais e respectivos compradores. Nessa palestra, Lucas Neves compartilha lições aprendidas durante a integração desta estratégia que digitalizou a companhia, facilitou o acesso ao consumidor e consequentemente multiplicou os resultados em 8 vezes.
A palestra apresenta práticas que podem ser aplicadas em qualquer empresa, independente do segmento e porte. Discute caminhos para construir uma mentalidade de constante busca pelo crescimento por meio de melhoria de processos com foco na jornada do cliente, e compartilha quais alavancas de crescimento podem acelerar os resultados das empresas.
Lucas Neves não só divide seu conhecimento em metodologias e ferramentas de crescimento, mas também lições para as colocar em prática, e os maiores erros e acertos que cometeu como executivo e mentor de empresas.
Uma pesquisa da Deloitte identificou que empresas que usam meios digitais no relacionamento com seus clientes têm um índice de conversão 40% superior ao daquelas que estão apenas off-line. Porém, os clientes que vão as lojas físicas tendem a gastar seis vezes mais que aqueles que usam somente a Internet.
Além de ampliar a visão sobre as etapas da jornada do consumidor, essa palestra discute os desafios contemporâneos em relacionamento e atendimento ao cliente, seja offline ou online.
O palestrante apresenta métricas e indicadores fundamentais para equipes de experiência do cliente, oferecendo estratégias para consolidar sua marca como única opção na mente do seu consumidor e diminuir os custos de aquisição de clientes.
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Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
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