Nega Lora (Daniela Lima) Palestrante DMT Palestras

Nega Lora

Dona de uma história de resiliência e determinação, a ex-vendedora ambulante hoje é proprietária de uma fábrica de acessórios que leva seu nome, gera dezenas de empregos e exporta para todo o mundo.

SOBRE A PALESTRANTE

O talento para vendas que carrega no DNA sempre foi o impulso que levou Daniela Lima a se reinventar diante das adversidades.

Quando seu pai atravessou um um problema de saúde que o impedia de trabalhar, foi dela a ideia que levou sua mãe a fazer o artesanato que ajudaria no sustento da família. Mais tarde, ao perder o apartamento que era seu único bem, também foi da veia comercial que tirou motivação para viajar para São Paulo com apenas 300 reais no bolso e comprar os relógios que passou a revender para dar continuidade ao seu sonho de empreender.

Com uma criatividade ímpar, Daniela não só aproveitava, como criava as oportunidades ao seu redor. Ao decidir fazer os acessórios que usava para trabalhar, já previa a possibilidade de que outras pessoas se interessassem por eles. E assim aconteceu!

Daniela passou a vender os acessórios que criava na antiga barraca de artesanato da mãe na Feira Hippie, um dos principais polos comerciais de Belo Horizonte. Seu carisma, exuberância e os cabelos loiros sempre impecáveis lhe renderam um apelido carinhosamente dado pelos clientes, que mais tarde se tornou, também, o nome de sua marca: Nega Lora.

Além do ponto ainda ativo na Feira Hippie de BH, Nega Lora se viu diante de mais uma reviravolta irônica da vida, quando abriu sua fábrica no mesmo lugar onde dormiu ao relento tantas vezes para garantir o lugar e as vendas do fim de semana.

Nega Lora, hoje, é uma marca de acessórios autorais de faturamento milionário que gera dezenas de empregos, sobretudo para mulheres, e exporta seus produtos para centenas de lugares no Brasil e no mundo.

TEMAS DE PALESTRAS
01

No fundo do poço tem mola!

Algumas vezes, tudo que precisamos é de uma ideia, um sorriso no rosto e um impulso!
Sempre que se viu perdida, sem alternativas diante de situações que poderiam paralisá-la, Nega Lora escolheu acreditar em si mesma e usar os poucos recursos que tinha para se reinventar.

Com seu raciocínio rápido e enorme carisma, conquistava a atenção e a simpatia dos clientes que abordava. Hoje, ela comanda sua fábrica de acessórios, é dona de suas escolhas e
dedica parte do seu tempo a inspirar outras pessoas, principalmente mulheres, a construir, transformar e liderar suas próprias trajetórias.

Em sua palestra, ela compartilha a história de sua vida e conta sobre como criou oportunidades de recomeço nos piores momentos que já enfrentou. Durante a conversa, ela divide com o público um pouco da sua habilidade de enxergar possibilidades no improvável e de aplicar uma visão diversificada e fora do óbvio na vida e no trabalho, sempre de uma maneira leve, bem-humorada e envolvente.