Palestrante e especialista em cenários sociopolíticos e politico-econômicos, Demétrio Magnoli é uma das principais referências do país.
Palestrante e especialista em cenários sociopolíticos e politico-econômicos, Demétrio Magnoli é uma das principais referências do país.
É integrante do Grupo de Análises de Conjuntura Internacional (GACINT) da Universidade de São Paulo – USP e Doutor em geografia humana. Demétrio Magnoli é especialista em política internacional, jornalista e sociologo.
Escreveu, entre outros livros, ‘Gota de Sangue – História do Pensamento Racial’ , ‘O Leviatã Desafiado’ e ‘A Vida Louca dos Revolucionários’.
Em suas palestras, Demétrio Magnoli se diferencia por apresentar com maestria cenários sociopolíticos e cenários politico-econômicos, do Brasil e do mundo.
É considerado uma das principais referências do tema no Brasil.
Como docente, foi professor da Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Na condição de pesquisador e escritor, publicou dezenas de ensaios e obras. Foi comentarista da TV Cultura e colunista da Band News FM e revista Época.
Uma palestra que analisa as mudanças na conjuntura do Brasil. Demétrio Magnoli desenvolve uma visão crítica do cenário político-econômico para que você possa antever tendências futuras e identifique oportunidades específicas e riscos para cada setor.
Linguagem acessível e Visao abrangente de alguém que é referência em olhar o país e sua econômica a partir do contexto global e suas transformações.
Depois do superciclo de commodities, a História pregou uma peça nos arautos do “fim da História”. A crise financeira mundial deixou no seu rastro os órfãos da globalização.
O nacionalismo populista ergue-se sobre essa base social, nos EUA, na Europa e mesmo no Brasil. A revolta contra a globalização ameaça a coesão geopolítica do Ocidente e a própria ordem aberta erguida no pós-guerra.
Nesta palestra, Demétrio Magnoli discute sobre os cenários macroeconômicos e as relações de dependência sobre países, cruzando com a atualidade política e social.
A ordem internacional enfrenta uma reconfiguração sem precedentes, com os EUA adotando uma abordagem transacional que coloca políticas externas tradicionais à prova, especialmente nas relações com China e Rússia. O protecionismo econômico gera instabilidade, afeta a credibilidade global e mercados financeiros.
Enquanto isso, o Brasil enfrenta polarização política, desafios fiscais e fragilidade nas relações externas. A sanção tarifária destaca a necessidade urgente de diversificação de parceiros comerciais e um reposicionamento estratégico.
Nesta análise profunda das tendências geopolíticas e econômicas, Magnoli apresenta caminhos estratégicos para organizações enfrentarem a volatilidade internacional.
À medida que as eleições presidenciais se aproximam, a polarização política no Brasil se intensifica, dividindo não apenas o eleitorado, mas também o ambiente empresarial.
A incerteza política, marcada pela queda de popularidade dos principais líderes e o possível vazio de poder, gera um clima de instabilidade que afeta a confiança dos consumidores e investidores.
Além disso, a fragmentação política e as candidaturas alternativas impõem desafios adicionais para as empresas, que precisam se adaptar a um cenário em constante mudança.
Esta abordagem oferece estratégias para empresas navegarem na polarização crescente, mantendo sua competitividade em um ambiente volátil e imprevisível.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2025 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.