Ricardo Rocha

CEO da Softbox | LuizaLabs, o palestrante Ricardo Rocha está à frente de uma das iniciativas mais inovadoras do Brasil.

SOBRE O PALESTRANTE

Ricardo Rocha é uma pessoa da nova economia. Do mundo novo de que estamos falando tanto e que está sendo construído agora.

Ricardo Rocha aprendeu desde cedo que o caminho da excelência passa pela simplicidade, por influência dos pais, que sempre orientaram os filhos a surpreender alguém positivamente, todos os dias.

Para disseminar esses valores e levar suas ideias adiante, fundou a Sofbox,que hoje se integra ao grupo do Magazine Luiza,onde, além de estar à frente do LuizaLabs, é diretor de produtosda companhia.

Hoje é considerado um dos executivos mais inovadores do Brasil

E expressa sua generosidade sendo mentor e contribuindo com o desenvolvimento de pequenas e médias empresas: um dos seus propósitos.

Levar a tecnologia e  a inovação para o varejo no Brasil é uma das missões da iniciativa mais disruptiva do Brasil: um laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza para o varejo, do qual Ricardo Rocha está à frente.

Sua autoridade foi atestada em 2018, quando 03 das suas empresas foram adquiridas pelo Magazine Luiza e declarada por este como um dos movimentos mais estratégicos realizados pela companhia.

Desde então, Ricardo Rocha se tornou também um dos diretores da empresa Magazine Luiza, onde está a frente da área de produtos.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Adaptabilidade

A palestra discute uma competência que já conhecíamos mas que assumiu uma potência ainda maior: se adaptar e ser agente ativo de mudanças.

O mundo em transformação nos desafiou a definir claramente o propósito do nosso negócio e a adaptabilidade ao longo dessa jornada é um fator crítico de sucesso para chegar ao nosso destino. Isso passa por sensibilidade e humildade (disposição para aprender).

“Em alguns momentos somos passageiros, em outros somos motoristas.”

02

Pessoas no Centro da Estratégia – A Alma do Magazine Luiza

People Centric é um modelo de trabalho que já está aí há alguns anos em empresas de sucesso no mundo.

No Brasil o grupo Magalu é referência e inspiração para negócios de todos os portes. O ponto de partida é a relação de valor com todas as pessoas do negócio: colaboradores, clientes, prestadores e acionista.

“Amar as pessoas e servi-las genuinamente” é o maior combustível para indicativos de alta performance, além de rituais de gestão, líderes com coerência, consistência e cultura de inovação.

04

Como Criar uma Cultura de Inovação

A transformação digital iniciou com um imperativo: a mudança de mindset.

Nessa palestra, Ricardo Rocha amplia caminhos para manter a mente aberta para aceitar os desafios, aprender com os erros, encontrar soluções para os problemas e principalmente: construir uma cultura para servir com excelência.

05

Time de Alta Performance - A Alma do LuizaLabs

Nesta palestra, Ricardo Rocha compartilha estratégias e ações que formaram e orientaram a performance de seus times, como: o comprometimento e o engajamento; o alcance através da reflexão sobre a ação e o aprendizado constante; a fluidez e a desburocratização, entre outras.

06

Digitalização de Negócios: tendências e desafios

Entenda como não repetir os erros de companhias gigantes que foram ultrapassadas por inovações. Inovação é o que mantém as empresas vivas. 

Se a sua empresa não inova, muito provavelmente outra companhia virá e tomará seu lugar. E o pior: isso também afeta empresas que já foram grandes inovadoras em seus dias.

Com o rápido avanço da tecnologia nas mais diferentes vertentes precisamos ficar muito atentos para sempre enxergar como seu produto ou serviço pode atender melhor a necessidade do cliente ou melhorar sua experiência de uso para estar à frente da concorrência.

Essa palestra é para motivar você a refletir sobre a importância da inovação. Independente da área de atuação da sua empresa, sempre fique atento para as mudanças e reflita sobre como seu negócio pode se reinventar.

07

Parceiro Magalu - Case Phygital

Ricardo Rocha esta a frente de um dos cases mais inovadores do phygital do varejo no Brasil: o Parceiro Magalu.

Descubra as estratégias de integração entre os mundos ON e OFF que garantiram aumento de receita para os parceiros (mesmo durante a crise) e atingir os 10 dígitos em GMV deste novo canal de vendas.