
Ricardo Rocha
Executivo, Empreendedor, Investidor, Mentor e Escritor. Foi Head de Plataforma Seller da Magalu e esteve à frente de uma das iniciativas mais inovadoras do Brasil.
Fundador da Softbox, empresa vendida para a holding do Magazine Luiza em 2018, Ricardo Rocha é uma pessoa da nova economia que vive e propaga a inovação.
Aprendeu desde cedo que o caminho da excelência passa pela simplicidade, por influência dos pais, que sempre orientaram os filhos a surpreender alguém positivamente, todos os dias.
Apaixonado por empreender, tem como propósito de vida impulsionar pessoas e negócios. Suas empresas já receberam milhões em investimentos e realizou a venda de 04 desses negócios, sendo 3 deles para o Magazine Luiza.
No Magalu, lançou em 2020 (plena pandemia), o maior programa de digitalização do micro e pequeno varejista brasileiro, o Parceiro Magalu, revolucionando a plataforma digital da empresa.
Também comandou o LuizaLabs, um laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza para o varejo, parte de uma das iniciativas mais disruptivas do Brasil. Não à toa, hoje é considerado um dos executivos mais inovadores do país.
Atualmente, é Head da Impulse, uma Venture Builder que estrutura e investe em startups com base tecnológica, além de mentor de pequenas e médias empresas, investidor, escritor e palestrante.
Adaptabilidade
A palestra discute uma competência que já conhecíamos mas que assumiu uma potência ainda maior: se adaptar e ser agente ativo de mudanças.
O mundo em transformação nos desafiou a definir claramente o propósito do nosso negócio e a adaptabilidade ao longo dessa jornada é um fator crítico de sucesso para chegar ao nosso destino. Isso passa por sensibilidade e humildade (disposição para aprender).
“Em alguns momentos somos passageiros, em outros somos motoristas.”
Pessoas no Centro da Estratégia – A Alma do Magazine Luiza
People Centric é um modelo de trabalho que já está aí há alguns anos em empresas de sucesso no mundo.
No Brasil o grupo Magalu é referência e inspiração para negócios de todos os portes. O ponto de partida é a relação de valor com todas as pessoas do negócio: colaboradores, clientes, prestadores e acionista.
“Amar as pessoas e servi-las genuinamente” é o maior combustível para indicativos de alta performance, além de rituais de gestão, líderes com coerência, consistência e cultura de inovação.
Como Criar uma Cultura de Inovação
A transformação digital iniciou com um imperativo: a mudança de mindset.
Nessa palestra, Ricardo Rocha amplia caminhos para manter a mente aberta para aceitar os desafios, aprender com os erros, encontrar soluções para os problemas e principalmente: construir uma cultura para servir com excelência.
Time de Alta Performance - A Alma do LuizaLabs
Nesta palestra, Ricardo Rocha compartilha estratégias e ações que formaram e orientaram a performance de seus times, como: o comprometimento e o engajamento; o alcance através da reflexão sobre a ação e o aprendizado constante; a fluidez e a desburocratização, entre outras.
Digitalização de Negócios: tendências e desafios
Entenda como não repetir os erros de companhias gigantes que foram ultrapassadas por inovações. Inovação é o que mantém as empresas vivas.
Se a sua empresa não inova, muito provavelmente outra companhia virá e tomará seu lugar. E o pior: isso também afeta empresas que já foram grandes inovadoras em seus dias.
Com o rápido avanço da tecnologia nas mais diferentes vertentes precisamos ficar muito atentos para sempre enxergar como seu produto ou serviço pode atender melhor a necessidade do cliente ou melhorar sua experiência de uso para estar à frente da concorrência.
Essa palestra é para motivar você a refletir sobre a importância da inovação. Independente da área de atuação da sua empresa, sempre fique atento para as mudanças e reflita sobre como seu negócio pode se reinventar.
Parceiro Magalu - Case Phygital
Ricardo Rocha esta a frente de um dos cases mais inovadores do phygital do varejo no Brasil: o Parceiro Magalu.
Descubra as estratégias de integração entre os mundos ON e OFF que garantiram aumento de receita para os parceiros (mesmo durante a crise) e atingir os 10 dígitos em GMV deste novo canal de vendas.