Rita Von Hunty Palestrante DMT Palestras

Rita Von Hunty

Em suas palestras, Rita Von Hunty desafia a onda conservadora no Brasil e ministra palestras sobre política e sociologia

SOBRE A PALESTRANTE

Palestrante e autora do canal Tempero Dragm, no Youtube - com figurino que lembra a moda das décadas de 1950 a 1970, Rita Von Hunty oferece aulas-cápsulas espirituosas sobre debates contemporâneos sobre consciência de classe, diversidade, capitalismo, respeito e discurso de ódio.

Persona de Guilherme Terreri Lima Pereira, de 28 anos, formado em artes cênicas e letras, Rita Von Hunty começou seu canal falando sobre comida vegana e aos poucos foi avançando para temas como feminismo, empoderamento e LGBTfobia.

O sucesso tem sido tão grande que a drag saiu das telas e dá cursos em todo o Brasil com temas sobre política, filosofia e sociologia.

Rita também é muito convidada pra discutir questões de gênero, LGBTQIA+, relacionadas ao mundo do trabalho.

"

"Comecei a dar aula aos 14 anos. Então, sem 15 anos de experiência, não estaria dando aula agora. Não acordei um dia e falei ‘Sou educador’. Não acordei um dia e falei ‘Vou dar aula’. É uma coisa construída há muito tempo."

— Rita Von Hunty

Tanto o Curso Revolucionário de Rita von Hunty quanto as palestras formatadas para o meio corporativo surgiram do desejo de tornar o conhecimento mais acessível e de se criar um espaço acolhedor e seguro para o desenvolvimento do pensamento crítico.

É um espaço para se ensinar, aprender, pensar, questionar e formar uma rede de pessoas que desejam transformar o mundo através da transformação da própria realidade.

A figura da drag queen ajuda a disseminar o conteúdo de maneira lúdica, divertida e didática, tornando os temas facilmente assimiláveis para pessoas dos mais diferentes perfis. 

Rita Von Hunty também está disponível para mediações de debates, mestre de cerimônias e intervenções em eventos corporativos.
"

“A gente passa a vida inteira se silenciando, se encaixando em modelos que não são nossos, correndo atrás de coisas que, na verdade, a gente nem quer. Talvez, se a gente estivesse em maior sintonia com as nossas vozes, viveria vidas mais felizes.”

— Rita Von Hunty
TEMAS DE PALESTRAS
01

Masculinidade Tóxica

Origem e evolução dos conceitos nocivos de masculinidade que impacta tanto homens quanto mulheres na sociedade atual.

02

Ética e Educação

Elaboração teórica e histórica dos conceitos de ética e educação e os novos desafios enfrentados pelos educadores e instituições de ensino.
03

Estereótipos

História e origem dos estereótipos, significado da palavra, consequências negativas da propagação de estereótipos (exclusão) e importância da conscientização, da inclusão, da diversidade e da representatividade.

04

LGBTQIA+

Significado da sigla, sexualidade x identidade de gênero, LGBTQIA+ no mercado de trabalho, a importância da representatividade 

05

Consciencia de Classe

06

O Amor como Construção Social

07

Por que você trabalha?

08

Gênero e mercado de trabalho

09

Capitalismo, religião e trabalho

10

Política

11

Comportamento Humano

12

Relações Interpessoais

Essa informação foi útil?
SimNão