Rodrigo Cartacho Palestrante DMT Palestras

Rodrigo Cartacho

Empreendedor audacioso, é cofundador da Sympla, plataforma de ticketing que inovou ao simplificar a conexão das pessoas com momentos únicos.

SOBRE A PALESTRANTE

Um empreendedor nato, obcecado por fazer acontecer. Esta talvez seja a melhor definição para Rodrigo Cartacho, cofundador e membro do conselho da plataforma Sympla, solução digital para a compra de ingressos e gestão de eventos e conteúdos.

Criada há dez anos, a ferramenta acumula mais de 100 milhões de ingressos emitidos em mais de 3.300 cidades.

Sua chegada transformou a experiência de entretenimento no Brasil ao proporcionar autonomia, praticidade e agilidade a todas as pontas do setor de eventos – do empreendedor digital, passando por artistas, patrocinadores, palestrantes, produtores, plataformas de streaming, até o público.

A tenacidade, aliada à criatividade de Cartacho, fez com que ele expandisse seus negócios e se tornasse um empreendedor serial. Sob seu guarda-chuva estão ao menos uma dezena de empresas como a Oli, maior plataforma de live commerce do país. Alguns projetos conquistaram mercado em países como Espanha e Hungria.

A jornada do empresário teve início há 18 anos e inclui uma década de vivências em diferentes mercados do exterior, entre sucessos e fracassos.

Em suas palestras, o profissional compartilha com o público os aprendizados que retirou de suas venturas e desventuras pelo empreendedorismo, com o olhar de quem não romantiza, mas está sempre com o radar sintonizado com as oportunidades geradas em quaisquer circunstâncias. Mesmo as mais críticas.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Irreversível

Em uma jornada na qual cada decisão e cada ação têm o poder de moldar o futuro de maneiras irreversíveis, Rodrigo Cartacho, empreendedor audacioso e cofundador da Sympla, convida o público a mergulhar em uma narrativa empolgante que define não apenas a sua carreira, mas também a forma como vivemos e interagimos com o mundo ao nosso redor.

Desde as lições aprendidas com seu pai, um funcionário público com sonhos convencionais para seus filhos, porém incondicional apoiador da prole, até a criação da maior empresa de ticketing do Brasil, Cartacho compartilha suas experiências, desafios e sucessos no empreendedorismo. Sua história é um testemunho de como a inovação, a tenacidade e a criatividade podem transformar ideias em projetos grandiosos.