Rony Meisler Palestrante DMT Palestras

Rony Meisler

Cofundador da Reserva, Rony Meisler é CEO da Ar&Co e autor do Best-Seller "Rebeldes Têm Asas". Transformou um sonho em uma das empresas mais premiadas e inovadoras do mundo.

SOBRE O PALESTRANTE

Rony Meisler tem asas onde você tem medo. Converteu o descompromissado projeto de venda de bermudas de praia em uma das empresas mais premiadas e inovadoras do mundo, a Reserva.

Transformando erros em pontes no caminho, apostando na tecnologia e na inteligência emocional para entregar uma experiência e não um produto, a Reserva reinventou muitas das velhas práticas do mercado de varejo de moda.

O resultado foi confirmado quando a marca foi eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista americana FastCompany, em meio a nomes como Apple, Google, Netflix, Ikea e L’Oréal.

Em 2020, após a fusão com a Arezzo&Co, o Grupo passou a ser nomeado Ar&Co. Hoje, liderado por Rony, o conglomerado agrega mais de 20 negócios, sendo considerado o maior grupo de marcas de moda do mercado brasileiro.

É autor do best-seller “Rebeldes têm asas”, lançado em 2021, que compartilha a trajetória da Reserva e mostra como uma empresa pode triunfar levando-se pelo coração.

No âmbito social, foi idealizador do projeto “Reserva Rebeldes com Causa”, de estímulo e investimento no empreendedor social brasileiro, e do “1P5P”, o maior projeto social do mercado de moda brasileiro, onde a cada produto vendido na Reserva e Reserva Mini, 5 pratos de comidas são doados através de instituições parceiras. Desde o seu lançamento, já foram mais de 50 milhões de refeições doadas.

Eleito Homem do Ano da revista GQ e Carioca do Ano da revista Veja Rio, Rony também é conselheiro do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, é membro do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do conselho consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

TEMAS DE PALESTRAS
01

Rebeldes Têm Asas

Foi com o temor de que esquecesse suas lembranças nos dez primeiros anos intensos de formação da marca e, assim, não pudesse inspirar brasileiros a correrem atrás dos seus sonhos, que Rony Meisler resolveu documentar sua história inspiradora em um livro.

“Rebeldes Têm Asas” é indicado para aqueles que querem transformar seus sonhos em negócios e carreira: empreendedores, executivos ou estudantes descobrirão na história da Reserva bons exemplos práticos de como:
02

Tendências de Mercado – o Impacto da Sustentabilidade

O mercado está em adesão a um formato que tem a ver com uma macrotendência de negócios sustentáveis – representados pela sigla ESG (meio ambiente, sustentabilidade e governança empresarial).

A pandemia, apesar de todas as tragédias, deixou um legado importante aos negócios: não existe renda ou empreendimento sem um planeta, sem uma sociedade.

A empresa que não mudar sua operação para os princípios ESG, seja por consciência ou por obrigação, deixará de existir.

A força está com quem escolhe e consome: o dinheiro se tornou um poder de voto para criar o mundo onde queremos viver.

Essa palestra traz discussões sobre formatos, possibilidades e desenvolvimento de práticas sustentáveis que provocam resultados positivos em negócios do mundo contemporâneo.

"

“O empreendedor não perde tempo pensando em que negócio investir, ele faz uma paixão se tornar algo rentável”

— Rony Meisler
03

O Afeto Move Montanhas

Cultura e marca com personalidade forte, paixão pelo o que se faz, tesão de fazer melhor, amor pra fazer junto e sorriso no rosto sempre.

04

Encantamento e Experiência do Cliente

Histórias emocionantes, engraçadas e pitorescas que só acontecem nas lojas da Reserva.

05

Educação

Proatividade ao invés de reatividade, relacionamentos em vez de transações comerciais.
06

O Futuro do Varejo

O varejo é uma das áreas que mais está em transformação por conta da digitalização do mundo e do consumidor.

Mais do que nunca é preciso abandonar velhas certezas para criar e transformar negócios, pensar em estratégias para se manter na frente e engajar as pessoas com experiências além do produto e serviço oferecido.

Mas qual é o horizonte nessa área? Quais são as mudanças imediatas que precisam ser feitas? E em um mundo onde o e-commerce cresce cada vez mais, efetivamente qual é o futuro dos pontos de venda?

07

Encantamento e Experiência do Cliente

08

Educação

O ditado diz que se a vida te dá um limão, você deve fazer uma limonada. Fazer ao invés de reclamar e aprender com as crises. ser resiliente e persistir.