
Rony Meisler
Cofundador da Reserva, Rony Meisler é CEO da Ar&Co e autor do Best-Seller "Rebeldes Têm Asas". Transformou um sonho em uma das empresas mais premiadas e inovadoras do mundo.
Rony Meisler tem asas onde você tem medo. Converteu o descompromissado projeto de venda de bermudas de praia em uma das empresas mais premiadas e inovadoras do mundo, a Reserva.
Transformando erros em pontes no caminho, apostando na tecnologia e na inteligência emocional para entregar uma experiência e não um produto, a Reserva reinventou muitas das velhas práticas do mercado de varejo de moda.
O resultado foi confirmado quando a marca foi eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista americana FastCompany, em meio a nomes como Apple, Google, Netflix, Ikea e L’Oréal.
Em 2020, após a fusão com a Arezzo&Co, o Grupo passou a ser nomeado Ar&Co. Hoje, liderado por Rony, o conglomerado agrega mais de 20 negócios, sendo considerado o maior grupo de marcas de moda do mercado brasileiro.
É autor do best-seller “Rebeldes têm asas”, lançado em 2021, que compartilha a trajetória da Reserva e mostra como uma empresa pode triunfar levando-se pelo coração.
No âmbito social, foi idealizador do projeto “Reserva Rebeldes com Causa”, de estímulo e investimento no empreendedor social brasileiro, e do “1P5P”, o maior projeto social do mercado de moda brasileiro, onde a cada produto vendido na Reserva e Reserva Mini, 5 pratos de comidas são doados através de instituições parceiras. Desde o seu lançamento, já foram mais de 50 milhões de refeições doadas.
Eleito Homem do Ano da revista GQ e Carioca do Ano da revista Veja Rio, Rony também é conselheiro do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, é membro do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do conselho consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).
Rebeldes Têm Asas
Foi com o temor de que esquecesse suas lembranças nos dez primeiros anos intensos de formação da marca e, assim, não pudesse inspirar brasileiros a correrem atrás dos seus sonhos, que Rony Meisler resolveu documentar sua história inspiradora em um livro.
- Protagonismo;
- Inovação Disruptiva;
- Capacidade de se Desenvolver com Rapidez;
- Inconformismo;
- Erros e Aprendizados.
- Transformar crises em oportunidades;
- Ser uma empresa consciente e movida por um propósito maior que o financeiro;
- Não entender nada de um determinado mercado pode ser uma ótima vantagem competitiva;
- Pensar e agir como uma startup em todo e qualquer negócio.
Tendências de Mercado – o Impacto da Sustentabilidade
O mercado está em adesão a um formato que tem a ver com uma macrotendência de negócios sustentáveis – representados pela sigla ESG (meio ambiente, sustentabilidade e governança empresarial).
A pandemia, apesar de todas as tragédias, deixou um legado importante aos negócios: não existe renda ou empreendimento sem um planeta, sem uma sociedade.
A empresa que não mudar sua operação para os princípios ESG, seja por consciência ou por obrigação, deixará de existir.
A força está com quem escolhe e consome: o dinheiro se tornou um poder de voto para criar o mundo onde queremos viver.
Essa palestra traz discussões sobre formatos, possibilidades e desenvolvimento de práticas sustentáveis que provocam resultados positivos em negócios do mundo contemporâneo.
“O empreendedor não perde tempo pensando em que negócio investir, ele faz uma paixão se tornar algo rentável”
— Rony Meisler
O Afeto Move Montanhas
Cultura e marca com personalidade forte, paixão pelo o que se faz, tesão de fazer melhor, amor pra fazer junto e sorriso no rosto sempre.
Encantamento e Experiência do Cliente
Histórias emocionantes, engraçadas e pitorescas que só acontecem nas lojas da Reserva.
Educação
O Futuro do Varejo
O varejo é uma das áreas que mais está em transformação por conta da digitalização do mundo e do consumidor.
Mais do que nunca é preciso abandonar velhas certezas para criar e transformar negócios, pensar em estratégias para se manter na frente e engajar as pessoas com experiências além do produto e serviço oferecido.
Mas qual é o horizonte nessa área? Quais são as mudanças imediatas que precisam ser feitas? E em um mundo onde o e-commerce cresce cada vez mais, efetivamente qual é o futuro dos pontos de venda?
Encantamento e Experiência do Cliente
- Gestão Inovadora;
- Foco no Resultado;
- Engajamento.
Educação
- Case de Sucesso: Reserva;
- A Comunicação e a Moda;
- Empreendedorismo;
- Vendas.