maio de 2020
 

A Cooperação no Novo Mundo

No começo do ano, quando a equipe da DMT definiu o tema que seria foco para a palestrante Maria Flávia, sabíamos que o debate sobre a “cooperação” seria essencial em 2020. Só que ainda não imaginávamos quanto.

No cenário econômico, antes mesmo da pandemia, vários estudos comprovaram que o modelo de economia neoliberal (que pressupõe consideravelmente o estar por conta própria) formam uma sociedade autônoma, porém, pouco cooperativa e colaborativa. 

Richard Sennett menciona uma das razões estruturais para a falta de colaboração na nova economia: pelo o fato de ser uma economia de curto prazo, as pessoas ficam pouco tempo em um trabalho, sem estabelecer proximidade umas com as outras.

Na sociedade, as discussões sobre o mundo pós lockdown nunca estiveram tão centradas na contribuição individual em favor do coletivo. Os aprendizados são inúmeros e as cooperativas podem promover pautas para seus cooperados e suas comunidades.

Por isso, revisamos e reforçamos a palestra “A Cooperação no Novo Mundo”, que tem como tônica a cooperação como um comportamento transversal às nossas competências profissionais e pessoais. Nunca se valorizou tanto pessoas que conseguem se mostrar receptivas ao outro para agir coletivamente. 

A Palestra:

A proposta da palestra é refletir como o COOPERATIVISMO pode ser esse valor transversal em nosso cotidiano e nossas habilidades, ou seja, quando as pessoas cooperam uma com as outras, criamos um hábito ou uma vivência e, ainda, uma aptidão que se passa a ter. 

Saber ouvir, conviver com ideias diferentes e falta de consenso podem ser caminhos para essa vivência que é certo, sempre se traduz em mais inovação.

Maria Flávia é especialista em educação executiva e professora das áreas de sustentabilidade e empreendedorismo social pela Fundação Dom Cabral e pela PUC RS. Ela tem colaboradora para o desenvolvimento da humanização nas práticas de gestão de organizações e cooperativas de todo o Brasil (como Sicoob, Unimed, Sescoop, Sicredi, Federações de Cooperativas de Agronegócio, entre outras).


A palestrante joga luz e faz provocações com o objetivo de ativar o protagonismo e despertar a vontade individual e coletiva, de fazer algo que seja maior do que nós mesmos.

É hoje uma das palestrantes mais requisitadas do país. Se destaca pela capacidade de instigar mudanças, articular seu vasto conteúdo com os desafios de profissionais e empresas contemporâneas.

Estamos à sua disposição e aguardamos seu contato, para viabilizarmos o acesso da sua equipe ao conteúdo da palestra. Utilize o formulário abaixo:
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Academia de Líderes
Um rograma de Desenvolvimento de Lideranças exclusivo
CONHEÇA
Mentoria Online com Rony Meisler
Aumente o crescimento do seu negócio!
SAIBA MAIS

Últimas novidades do blog

Siga nossas Redes Sociais

Assine nossa newsletter

Receba notificações sobre novos palestrantes e outras novidades.