André Carvalhal Palestrante DMT Palestras

André Carvalhal

André Carvalhal é palestrante, autor, consultor e especialista em design para sustentabilidade.

SOBRE O PALESTRANTE

Com o objetivo de transformar pessoas e organizações, André apresenta maneiras de reinventar o mundo da moda e do branding com respeito às necessidades da sociedade e do planeta.

Escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade, começou sua carreira como publicitário, com passagem pelas agências Publicis Salles Norton e JWT, como atendimento.

Foi diretor de marketing da marca FARM e diretor criativo da marca AHLMA, além de atuar como membro de conselho e consultor de projetos e ações em marketing, diversidade & inclusão e sustentabilidade para marcas como Diageo, Do Bem, Disney e Unilever.

André é colunista da MIT Technology Review e Revista Ela – O Globo e já colaborou, também, com diversos veículos, como Veja Rio, Revista Vogue e Carta Capital. Atualmente, é professor de marketing e branding da FGV, ESPM e de diversos cursos livres

O palestrante, que tem duas apresentações no TEDx, escreveu os best-sellers “Como salvar o futuro”, “Como libertar o presente”, “A Moda Imita a Vida”, “Moda com Propósito” e o livro finalista do prêmio Jabuti 2019: “Viva o fim: Almanaque de um novo mundo”. Na TV, é apresentador do Nat Geo Podcast, da National Geographic Brasil.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Marcas com Propósito: como criar?

Estamos bem no meio de uma mudança de Eras, que desperta (e demanda) o desejo de mudanças profundas. Onde o jeito que criamos, produzimos, comunicamos e vendemos vai ter muito pouco sentido.

No mundo das marcas, este será um período de novas perguntas. De resgate da liberdade de ser e de criar, para que possam surgir marcas e profissionais autênticos e com propósito de transformação.

Neste encontro veremos como criar uma marca adequada aos nossos tempos. E como podemos contribuir com essa grande virada.

02

Sustentabilidade: por onde começar?

Estamos esgotando os recursos naturais da Terra – disso já sabemos. O excesso de informação, produtos, trabalho tem afetado todas as áreas da nossa vida deixando muitos de nós exaustos e assustados.

Ao mesmo tempo, poucos são capazes de definir e entender o que é sustentabilidade. Para piorar, crescem as frágeis e falsas narrativas de sustentabilidade, consumo consciente e propósito nas marcas.

Utopia ou necessidade? O quanto vale fazer? Quais os caminhos podem realmente nos ajudar a salvar o futuro? Por onde começar?

03

O Futuro Chegou: o que está esperando para mudar?

Estamos vivenciando o desaparecimento do mundo que conhecemos. As transformações estão por todos os lados e evidenciam a chegada de um novo mundo.

São inúmeras as possibilidades e necessidades de transformação que começaram com a revolução digital e tomaram conta de tudo.

Neste encontro, vamos mergulhar em movimentos emergentes no marketing, na educação, política, economia, ciência, alimentação, arte e claro, na moda, que trarão insights para transformar nossas marcas, empresas e, principalmente, a nossa vida.

04

Presentismo: é possível viver no presente?

Guerras, revoluções e pandemias mudam o curso da história para sempre.

A partir delas, o passado perde toda validade como ponto de referência, e o futuro… bem, o futuro só pode ser previsto a partir de um número sem fim de possibilidades.

Ao invés de tentar prever ou adivinhar o que vai acontecer, mais do que nunca, precisamos olhar para o presente e entender como vamos passar por este momento da melhor forma possível.

05

O Novo Now: o que nos espera agora?

Muito tem se falado sobre o “novo normal”, para nomear as mudanças que vão acontecer na sociedade durante e pós a pandemia.

Eu prefiro acreditar que as mudanças já estão acontecendo agora, e muitas delas, de normal não tem nada.

Neste encontro vamos ver as transformações que estão ocorrendo, e como elas impactam as diversas áreas da nossa vida.