André Carvalhal é palestrante, autor, consultor e especialista em design para sustentabilidade.
André Carvalhal é palestrante, autor, consultor e especialista em design para sustentabilidade.
Escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade, começou sua carreira como publicitário, com passagem pelas agências Publicis Salles Norton e JWT, como atendimento.
Foi diretor de marketing da marca FARM e diretor criativo da marca AHLMA, além de atuar como membro de conselho e consultor de projetos e ações em marketing, diversidade & inclusão e sustentabilidade para marcas como Diageo, Do Bem, Disney e Unilever.
André é colunista da MIT Technology Review e Revista Ela – O Globo e já colaborou, também, com diversos veículos, como Veja Rio, Revista Vogue e Carta Capital. Atualmente, é professor de marketing e branding da FGV, ESPM e de diversos cursos livres
O palestrante, que tem duas apresentações no TEDx, escreveu os best-sellers “Como salvar o futuro”, “Como libertar o presente”, “A Moda Imita a Vida”, “Moda com Propósito” e o livro finalista do prêmio Jabuti 2019: “Viva o fim: Almanaque de um novo mundo”. Na TV, é apresentador do Nat Geo Podcast, da National Geographic Brasil.
Estamos bem no meio de uma mudança de Eras, que desperta (e demanda) o desejo de mudanças profundas. Onde o jeito que criamos, produzimos, comunicamos e vendemos vai ter muito pouco sentido.
No mundo das marcas, este será um período de novas perguntas. De resgate da liberdade de ser e de criar, para que possam surgir marcas e profissionais autênticos e com propósito de transformação.
Neste encontro veremos como criar uma marca adequada aos nossos tempos. E como podemos contribuir com essa grande virada.
Estamos esgotando os recursos naturais da Terra – disso já sabemos. O excesso de informação, produtos, trabalho tem afetado todas as áreas da nossa vida deixando muitos de nós exaustos e assustados.
Ao mesmo tempo, poucos são capazes de definir e entender o que é sustentabilidade. Para piorar, crescem as frágeis e falsas narrativas de sustentabilidade, consumo consciente e propósito nas marcas.
Utopia ou necessidade? O quanto vale fazer? Quais os caminhos podem realmente nos ajudar a salvar o futuro? Por onde começar?
Estamos vivenciando o desaparecimento do mundo que conhecemos. As transformações estão por todos os lados e evidenciam a chegada de um novo mundo.
São inúmeras as possibilidades e necessidades de transformação que começaram com a revolução digital e tomaram conta de tudo.
Neste encontro, vamos mergulhar em movimentos emergentes no marketing, na educação, política, economia, ciência, alimentação, arte e claro, na moda, que trarão insights para transformar nossas marcas, empresas e, principalmente, a nossa vida.
Guerras, revoluções e pandemias mudam o curso da história para sempre.
A partir delas, o passado perde toda validade como ponto de referência, e o futuro… bem, o futuro só pode ser previsto a partir de um número sem fim de possibilidades.
Ao invés de tentar prever ou adivinhar o que vai acontecer, mais do que nunca, precisamos olhar para o presente e entender como vamos passar por este momento da melhor forma possível.
Esta palestra explora como as cooperativas, que já operam com uma base sustentável, podem enfrentar os desafios atuais de esgotamento de recursos e sobrecarga de informações. Discutirá como fortalecer práticas sustentáveis genuínas e evitar narrativas superficiais, focando em estratégias que permitam às cooperativas liderar a transformação necessária para um futuro mais equilibrado e consciente.
Muito tem se falado sobre o “novo normal”, para nomear as mudanças que vão acontecer na sociedade durante e pós a pandemia.
Eu prefiro acreditar que as mudanças já estão acontecendo agora, e muitas delas, de normal não tem nada.
Neste encontro vamos ver as transformações que estão ocorrendo, e como elas impactam as diversas áreas da nossa vida.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.