André Carvalhal Palestrante DMT Palestras

André Carvalhal

André Carvalhal é palestrante, autor, consultor e especialista em design para sustentabilidade.

SOBRE O PALESTRANTE

Graduado em Publicidade e Jornalismo, pós-graduado em Marketing Digital e especialista em design para sustentabilidade.

André Carvalhal é palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding no IED, ESPM e FGV – entre outras.

Consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem.

Escritor, colunista da Carta Capital e Veja Rio. 

É autor dos best-sellers “A Moda Imita a Vida – Como construir uma marca de moda” e “Moda com Propósito – Manifesto pela grande virada”, do finalista do Prêmio Jabuti 2019 “Viva o Fim – Almanaque de um novo mundo” e o mais recente “Como salvar o futuro: Ações para o presente”.

André Carvalhal é apresentador/colunista nos programas “Se essa roupa fosse minha” do GNT e “Sem Censura” na TV Brasil.

O palestrante tem como propósito transformar pessoas e organizações, abrindo os olhos, a cabeça e o coração delas.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Marcas com Propósito: como criar?

Estamos bem no meio de uma mudança de Eras, que desperta (e demanda) o desejo de mudanças profundas. Onde o jeito que criamos, produzimos, comunicamos e vendemos vai ter muito pouco sentido. 

No mundo das marcas, este será um período de novas perguntas. De resgate da liberdade de ser e de criar, para que possam surgir marcas e profissionais autênticos e com propósito de transformação. 

Neste encontro veremos como criar uma marca adequada aos nossos tempos. E como podemos contribuir com essa grande virada.

02

Sustentabilidade: por onde começar?

Estamos esgotando os recursos naturais da Terra – disso já sabemos. O excesso de informação, produtos, trabalho tem afetado todas as áreas da nossa vida deixando muitos de nós exaustos e assustados.

Ao mesmo tempo, poucos são capazes de definir e entender o que é sustentabilidade. Para piorar, crescem as frágeis e falsas narrativas de sustentabilidade, consumo consciente e propósito nas marcas. 

Utopia ou necessidade? O quanto vale fazer? Quais os caminhos podem realmente nos ajudar a salvar o futuro? Por onde começar?

03

O Futuro Chegou: o que está esperando para mudar?

Estamos vivenciando o desaparecimento do mundo que conhecemos. As transformações estão por todos os lados e evidenciam a chegada de um novo mundo.

São inúmeras as possibilidades e necessidades de transformação que começaram com a revolução digital e tomaram conta de tudo. 

Neste encontro, vamos mergulhar em movimentos emergentes no marketing, na educação, política, economia, ciência, alimentação, arte e claro, na moda, que trarão insights para transformar nossas marcas, empresas e, principalmente, a nossa vida.

04

Presentismo: é possível viver no presente?

Guerras, revoluções e pandemias mudam o curso da história para sempre. 

A partir delas, o passado perde toda validade como ponto de referência, e o futuro… bem, o futuro só pode ser previsto a partir de um número sem fim de possibilidades. 

Ao invés de tentar prever ou adivinhar o que vai acontecer, mais do que nunca, precisamos olhar para o presente e entender como vamos passar por este momento da melhor forma possível.

05

O Novo Now: o que nos espera agora?

Muito tem se falado sobre o “novo normal”, para nomear as mudanças que vão acontecer na sociedade durante e pós a pandemia. 

Eu prefiro acreditar que as mudanças já estão acontecendo agora, e muitas delas, de normal não tem nada. 

Neste encontro vamos ver as transformações que estão ocorrendo, e como elas impactam as diversas áreas da nossa vida.

Essa informação foi útil?
SimNão