abril de 2021
 

Os maiores nomes do Cooperativismo para o Dia C – Dia de Cooperar 2021

Palestrantes Cooperativismo DMT Palestras

Cooperativas podem promover pautas para seus cooperados e suas comunidades, principalmente no Dia de Cooperar – Dia C.

Quando a equipe da DMT construiu essa curadoria, sabíamos que o debate sobre cooperação seria essencial em 2021. Só que ainda não imaginávamos quanto.

As discussões sociais sobre o mundo nunca estiveram tão centradas na contribuição individual em favor do coletivo quanto agora, na tentativa de transformar uma sociedade pouco cooperativa e colaborativa.

O Dia de Cooperar demonstra a força do cooperativismo no Brasil e o seu comprometimento com o desenvolvimento socioeconômico por meio de uma grande corrente capaz de transformar a realidade de muitas pessoas.

Pensando nisso, selecionamos os melhores nomes capazes de continuar inspirando os colaboradores, compartilhando suas experiências no ambiente cooperativista e a complexidade desta cultura organizacional. Com falas que nos inspiram e nos fazem refletir  eles podem acrescentar uma visão contemporânea para os envolvidos na missão de cooperar.

Conheça os grandes nomes da cooperação no Brasil:

Maria Flávia Bastos

Como o cooperativismo pode ser valor transversal em nosso cotidiano e nossas habilidades? A palestra traz à tona reflexões sobre a importância da cooperação, da manutenção da cultura cooperativista, da valorização do capital humano e do relacionamento.

Maria Flávia Bastos: Especialista em educação executiva e escritora, tem colaborado para o desenvolvimento da humanização nas práticas de gestão de cooperativas de todo Brasil.

Zeca de Mello

Cercados de incertezas e complexidades, as pessoas são cada vez mais desafiadas a construir relações de confiança e zelar pelos valores e princípios do cooperativismo. A palestra aborda a importância do cultivo de valores na construção de um legado no cooperativismo e os desafios da cooperação no mundo em transformação.

Zeca de Mello: Renomado especialista em educação executiva, professor das Fundações Dom Cabral, Getúlio Vargas e palestrante com vasto conhecimento em liderança, educação humanística e engajamento corporativo.

Roberto Rodrigues

Sua abordagem navega de forma geral sobre o cooperativismo, além de tendências e perspectivas diante do cenário atual. O palestrante possui grande relevância na temática, trazendo ao país avanços significativos neste segmento.

Roberto Rodrigues: Um dos principais precursores do cooperativismo no mundo. Em 2012, foi nomeado “Embaixador do Cooperativismo” pela ONU e vencedor do prêmio Rochdale, na Inglaterra, pela ACI – Aliança Roberto Rodrigues Cooperativa Internacional.

Andrea Iorio

A palestra discute a necessidade de cooperativas e cooperados se desapegarem de antigos hábitos e costumes. É necessário seguir uma jornada de mudança de soft-skills, mindset e cultura, além de promover diversidade e assumir o protagonismo de todo o cenário de inovação e transformação.

Andrea Iorio: Compartilha sua comprovação dos resultados positivos promovidos pelas cooperativas e em eventos do MundoCoop na busca de inovação. É autor de dois livros sobre transformação digital.

Renato Mendes

Muitos profissionais dizem não estar preparados para digitalizar as cooperativas onde trabalham e seus negócios. A palestra provoca reflexões e desperta o protagonismo da sua cooperativa para a transformação digital de projetos, negócios, e até relacionamento com seus cooperados.

Renato Mendes é palestrante, professor, escritor, mentor e autor do best seller “Mude ou Morra”. Transforma pessoas, cooperativas e culturas envelhecidas, paradas na lógica da velha economia.

Cláudio Azevêdo

Digitalização da personalidade, pluralidade cultural e adoção de estratégias para inovar deixaram de ser tendência no cooperativismo.

Este conteúdo é baseado em seus recentes estudos sobre o aceleramento das mudanças que o mundo vinha experimentando antes da pandemia e será apresentado na OCEMG / Sescoop em 2021.

Cláudio Azevêdo ajuda pessoas e cooperativas a implementar a inovação na prática com estratégias ágeis de crescimento acelerado. Faz o público refletir sobre o papel do ser humano neste mundo mais ágil e que exige novos hábitos conjugados a valores antigos.

Nil Moura / Circo Grock

Já pensou em uma palestra usando o circo como pano de fundo para desenvolver comportamentos? Essa é a proposta do Circo Grock que, a partir de recortes de um espetáculo circense, vivencia as competências-força e as atitudes vencedoras que sustentam os princípios do cooperativismo.

Nil Moura já se apresentou em diversas cooperativas (Sescoop , Unimed, Sicoob, Sicredi, entre outras). A experiência no cooperativismo com a vivência artística do universo do Circo o capacitou para essa palestra em forma de espetáculo que promove um profundo impacto em quem assiste.

Denise Fraga

Refletir sobre a evolução da humanidade e as mudanças de pensamento são atos importantes. A palestra discute a humanização nos relacionamentos entre pessoas e cooperativas.

Denise Fraga associa seu carisma, sua presença, seu senso de humor, a sensibilidade que já rendeu tantas crônicas e as muitas histórias que acumulou ao longo de sua carreira para refletir sobre nosso cotidiano e nossos valores.

Gabriela Prioli

Nesta palestra, Gabriela Prioli discute sobre como a transformação dos fatos, nos últimos anos, impactaram o mundo em que as mulheres vivem. Uma apresentação que compartilha ideias, visões e conceitos diferentes, para que você também forme os seus.

Gabriela Prioli é comentarista e apresentadora da CNN Brasil. Seus debates e ideias são marcados por grande repercussão.

Leandro Karnal

Esta é a chave do sucesso da cooperativa, pois ela reúne o melhor de dois mundos e é a pauta desta palestra. Avalia também que o cooperativismo representa uma espécie de modelo de proteção contra crises. “Em época de incertezas, o cooperativismo brilha mais”. É uma resposta inteligente à superação de deficiências.

Leandro Karnal é historiador e apresentador do CNN Tonight. Revela-se esperançoso em relação à atual geração na condução a uma sociedade mais justa e cooperativa.

Mário Sérgio Cortella

Uma reflexão sobre “O que deixo para o mundo; ou qual a minha obra?” Para o palestrante, a “cooperação é a única forma de fazer uma boa obra de vida”. E garante: “Nós só conseguimos até hoje sobreviver como espécie porque somos e fomos capazes de cooperar. Uma atitude cooperativista, de fato, é a única alternativa que nos garantirá que tenhamos uma vida que, ao ser partilhada, não se esvazie”.

Mário Sérgio Cortella é filósofo e educador. Um dos palestrantes mais requisitados no Brasil e autor de vários livros.

Monja Coen Roshi

Uma palestra sobre as lições que 2020 deixou e pensamentos que a cooperação é um valor fundamental para a evolução da sociedade, é a única maneira. Uma apresentação que divide uma esperança: muitas pessoas percebem isso e são mais cooperativas.

Monja Coen é autora de uma série de livros e acumula milhões de seguidores nas redes sociais, onde seus vídeos têm sido ferramenta no desenvolvimento do autoconhecimento e da transformação de hábitos.

Letícia Lacerda

É uma abordagem com reflexões em torno dos desafios de regulamentar e gerenciar todas essas necessidades impostas às cooperativas e também na importância do líder nesse processo.

Letícia Lacerda: Advogada atuante nas áreas de pesquisa, ensino e autora do livro “Compliance no Cooperativismo”, dentre outros no viés do Direito. Letícia se dedica à implantação e aplicação eficaz de programas de integridade ou compliance de empresas e cooperativas.

Carla Furtado

Em uma apresentação inspiradora, Carla Furtado revela o movimento mundial em torno da Felicidade, que envolve a ONU, os países visionários, as universidades de ponta e grandes cientistas. E mais: apresenta os requisitos essenciais para implantar um programa de Felicidade Estratégica no contexto da sua cooperativa.

Carla Furtado é referência nacional no campo da Felicidade nas Organizações e da Psicologia Positiva. Já se apresentou em diversas cooperativas do Brasil.

AlYsson Paolinelli

Um visionário da revolução agrícola tropical que sempre estimulou e influenciou o cooperativismo. O agrônomo, que atualmente é presidente executivo da Abramilho, foi professor universitário e  protagonista da agricultura e da segurança alimentar mundial, além de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas. Por esse legado, Paolinelli está sendo indicado para o Nobel da Paz 2021.

Alysson Paolinelli foi ministro da Agricultura e indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021.

Vinicius David

Construa cooperativas exponenciais na era digital e crie cultura de inovação em Cooperativas.

Vinicius David é executivo de tecnologia no Vale do Silício. Tem experiência com cooperativas e ministra aulas na Universidade da Califórnia em Berkeley como professor de Liderança e Inovação. Já desenvolveu vários projetos e palestras para cooperativas em todo o Brasil ( Sicred, Sescoop, entre outras). 

Conheça mais nomes para cooperativismo

Que tal levar uma palestra para o seu evento online ou presencial?

A DMT Palestras trabalha com os maiores nomes de palestrantes do Brasil, grandes referências em suas áreas de atuação. Somente no ano passado, estivemos presentes em mais de 600 eventos nacionais e internacionais. Ao longo dos últimos anos, já atendemos mais de 4.000 empresas.

Você também pode se juntar ao time de parceiros da DMT e contar com nossa experiência para selecionar o palestrante mais adequado para atingir o objetivo do seu evento, online ou presencial.

Academia de Líderes
Um programa de Desenvolvimento de Lideranças exclusivo
CONHEÇA
Mentoria Online com Rony Meisler
Aumente o crescimento do seu negócio!
SAIBA MAIS

Últimas novidades do blog

Siga nossas Redes Sociais

Assine nossa newsletter

Receba notificações sobre novos palestrantes e outras novidades.