Você está planejando a Semana da Sáude ou a Semana De Prevenção de Acidentes (SIPAT) na sua empresa?
Fizemos uma curadoria com as principais palestras do mercado relacionadas a Saúde e Segurança para ajudá-lo planejar suas ações. Conheça:
10
Como conectar cultura de cuidado com resultado na direção daquilo que é essencial para uma vida segura e saudável, dentro e fora do ambiente de trabalho?
Juliana Bley é referência em fatores humanos associados à saúde e Segurança no Brasil. Autora do livro “Comportamento Seguro: a psicologia da prevenção de doenças e acidentes” e idealizadora do SafetyLab.
09
Incutir a responsabilidade cotidiana, o senso de cuidado da equipe nos colaboradores e como gerenciar a resposta em momentos críticos é uma temática abordada a partir de vivências do palestrante na sua experiência profissional em situações extremas.
Pedro Aihara é Porta-voz do Corpo de Bombeiros – MG. Sua objetividade em comunicar mesmo em momentos de extrema pressão transparece em sua fala o respeito ao fator humano da operação.
08
O objetivo de criar uma Cultura de Segurança Psicológica é eliminar a percepção dos colaboradores de que devem “se encaixar”, “saber seu lugar” e “seguir a linha” para serem aceitos.
Carla Furtado é referência no campo da Felicidade nas Organizações e da Psicologia Positiva.
07
Uma palestra customizada para discutir desafios, protocolos e descontruir mitos sobre a disseminação do COVID.
Wanderson de Oliveira está à frente de vários projetos para retomada das atividades com segurança. Sua fala orienta e promove reflexões sobre saúde e segurança em tempos de pandemia, fake news e medo. É Doutor em Epidemiologia com 22 anos de experiência em saúde pública com passagem pelo Ministério da Saúde.
06
Uma palestra que discute cuidados com a saúde em tempos de covid, e, sobre bom senso e fontes confiáveis sobre o tema.
Drauzio Varella é médico oncologista, cientista e escritor. Formado pela USP,
foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil.
05
Uma palestra que discute os três componentes da esperança (meta, caminho, ação) e sobre a ansiedade.
Leonardo Machado é médico Psiquiatra e Palestrante, Leonardo Machado é referência em temas ligados à Psiquiatria e Saúde Mental.
04
Todos os profissionais buscam e são cobrados por resultados, o que aumenta a probabilidade de pensar e agir racionalmente, dificultando a prática e o desenvolvimento de habilidades emocionais. Aplicando a inteligência emocional nas ações, os resultados são mais eficazmente atingidos e as decisões mais equilibradas.
Rafael Nunes é psicólogo especialista em Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance. Converge energia, didática e conhecimento em suas apresentações.
03
Quarentena, isolamento social, home office, os compromissos e a rotina com os filhos e a família em casa. Como conciliar tudo isso mantendo a mente e o corpo saudáveis?
Jairo Bouer é médico psiquiatra. Explora o impacto da desaceleração das pessoas e empresas, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e sobre os transtornos como ansiedade e depressão que podem se agravar ou surgir.
02
Expõe a análise das ansiedades geradas nesse tempo, que causam dor existencial, angústia, desconfiança e desafeto nas atividades profissionais. É preciso discutir as consequências da falsa ( e complexa) dicotomia “vida versus economia” e os “pensamentos universais” que causam esses sentimentos, regem nossos comportamentos, e, até nos distancia, do nosso proposito.
Maria Flávia tem colaborado para o desenvolvimento da humanização nas práticas de gestão de organizações de todo o Brasil. É autora de 6 livros e professora da Fundação Dom Cabral.
01
Um relato de quem enfrenta esses estados emocionais que podem causar tanto desconforto e sofrimento. E reflexões essenciais sobre a importância de não se negligenciar essas questões, principalmente no cenário em que estamos vivendo, e sobre a esperança que acompanha o ato de se cuidar.
Leila Ferreira nunca escondeu suas próprias fragilidades em seus livros, vídeos e palestras – aplaudidos por milhares de seguidores e fonte de inspiração para inúmeras empresas do Brasil
Conheça todos os palestrantes da nossa curadoria:
Curiosidades sobre o Dia Mundial da Saúde
01
Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde: “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.
02
O Dia Mundial da Saúde que é comemorado em 7 de abril, foi criado pela OMS, em 1948.
03
No dia 28 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.